Como criar uma loja B2B?

Neste tutorial, explicaremos como criar uma loja para vender exclusivamente para pessoas jurídicas.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

É possível criar uma loja para vender somente para pessoas jurídicas?

A Loja Integrada permite que você crie sua loja online para vender, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Contudo, caso queira focar suas vendas somente para pessoas jurídicas, basta seguir o passo a passo abaixo:

01 - Antes de qualquer configuração, é preciso que a loja já esteja criada. Caso ainda não esteja com a loja concluída, basta seguir os passos deste artigo: Como criar minha Loja Integrada - Passo a Passo

02 - Após criar sua loja, é preciso configurá-la para que somente pessoas autorizadas possam realizar compras. Para isso, acesse o caminho Configurações > Gerais.

03 - Na tela seguinte, em Gerenciar cadastro de clientes?, selecione a opção Gerenciar cadastro de clientes, e depois, clique em Salvar Alterações.

Pronto! Agora, antes dos clientes realizarem qualquer compra na sua loja, será preciso que você faça a aprovação do cadastro dele. Para isso, siga os passos abaixo.


Como aprovar o cadastro de clientes na minha loja?

01 - No painel da sua loja, acesse Vendas > Clientes.

02 - Você visualizará os clientes cadastrados com situação Pendente de aprovação. Clique no nome do cliente para abrir a tela de aprovação.

03 - Clique na chave ao lado da situação do cliente, e depois, clique em Aprovar.

Feito isso, seu cliente receberá uma notificação no e-mail cadastrado informando que ele poderá concluir a compra. Dessa forma, ele deverá acessar sua loja novamente, selecionar o produto e seguir com a compra até a finalização e pagamento.

📌 É importante saber: nenhuma alteração visual será realizada na loja. Seu cliente visualizará normalmente todas as informações disponíveis. A única diferença será na finalização da compra, onde ficará pendente de sua aprovação prévia.

Respondeu à sua pergunta?