Todas as coleções
Formas de Pagamento
MercadoPago
Como renovar o token do Mercado Pago?
Como renovar o token do Mercado Pago?

Entenda quando o token do Mercado Pago pode expirar em sua conta.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Quais os motivos de expiração do token do Mercado Pago?

O token do Mercado Pago pode expirar por diversos motivos, mas vou te explicar alguns deles:

Troca de senha do Mercado Pago

Como a integração com o Mercado Pago é feita direto com a sua conta, se você trocar sua senha ou e-mail de usuário de lá, isso fará com que a integração deixe de funcionar.

Para resolver, você precisará acessar sua loja por uma janela anônima, desativar e desinstalar o Mercado Pago. Após uns 15 minutos, é só você efetuar a instalação novamente.

Expiração do token por falta de movimentação da conta

O token de integração tem validade de 6 meses. Porém, essa renovação só se mantém ativa quando a loja recebe pedidos. Então, se você fez a integração com o Mercado Pago há mais de 6 meses, pode ser que o token já estivesse expirado quando você recebeu o pedido.

Será apresentado no log do pedido o seguinte erro: "Error on trying refresh token: {"message":"invalid client_id or client_secret","error":"invalid_client","status":400,"cause":[]}"

  • Para verificar, acesse o pedido cancelado > em seguida Id da transação:

  • No histórico da transação você visualizará o seguinte erro:

Nesse caso, é só você desativar e reativar o Mercado Pago. Após aplicar essa ação, basta ficar acompanhando o comportamento dos próximos pedidos. Se mesmo assim não funcionar, eu te recomendo efetuar a desinstalação completa via janela anônima.

Credenciais excluídas do painel do Mercado Pago

É importante dar uma olhada nas configurações do Mercado Pago para conferir se as credenciais que conectam os dois serviços ainda estão ativas no painel deles.

Fazer esse mesmo processo de desinstalar e reinstalar costuma resolver isso, mas pode acontecer de sua conta estar bloqueada com o Mercado Pago. Isso é algo que foge do nosso controle, sabe? Se a conta estiver bloqueada, vai aparecer um aviso assim:

Nesse caso, você precisará aguardar esse prazo para que eles analisem o motivo e te deem um retorno. Se você tiver um gerente de contas lá no Mercado Pago, entrar em contato com ele pode ajudar a resolver mais rápido!

Para falar com o Mercado Pago, o primeiro passo é acessar esta página. É a central de ajuda deles, com as principais respostas para as dúvidas mais comuns.

Acessando sua conta do Mercado Pago, no menu da esquerda, você também encontra uma página de Ajuda, com o link para o "Fale Conosco", que iniciará um chat com a equipe de atendimento.

Respondeu à sua pergunta?