Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFormas de PagamentoPayPal
Como configurar o PayPal na minha Loja Integrada?
Como configurar o PayPal na minha Loja Integrada?
Atualizado há mais de um mês

O PayPal é uma das principais plataformas de pagamento online, amplamente reconhecida por sua segurança e facilidade de uso. Integrá-lo à sua loja virtual oferece a vantagem de aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito, ampliando as possibilidades de venda para seus clientes. Na Loja Integrada, você pode configurar o PayPal de duas maneiras: como uma opção de pagamento transparente, onde o cliente finaliza a compra diretamente em seu site, ou como redirect, onde é redirecionado para o ambiente seguro do PayPal para concluir a transação.

Neste artigo, vamos te explicar como ativá-lo como forma de pagamento em sua loja


Como obter o Client ID e o Client Secret do PayPal?

Para configurar o PayPal na sua loja, é necessário obter o Client ID e o Client Secret. Essas credenciais são indispensáveis para conectar sua conta do PayPal à Loja Integrada de forma segura e permitir a autenticação dos pagamentos.

01 - Para coletar essas informações, faça login com sua conta do PayPal, no site de desenvolvedor do PayPal (https://developer.paypal.com/);

02 - Em seguida, clique em Apps & Credentials > em Sandbox ative a opção para "Live",

03 - Feito isso, clique no botão Create App;


04 - Ele vai abrir uma popup onde você deve dar um nome para sua App (pode ser o nome que preferir, esse nome é apenas para seu controle). Depois, clique no botão para criar a App.

05 - Na página seguinte já estará pronta sua App, então basta copiar os códigos e colar nos campos do painel da Loja Integrada.

💡 É Importante saber: como mencionamos, tanto o Client ID quanto o Client Secret são obtidos no painel do PayPal. O painel da PayPal pode sofrer alterações, por isso sempre consulte o artigo de ajuda oficial ou entre em contato com o suporte deles para mais informações.


Como ativar o PayPal ?

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de pagamento

02 - Na tela seguinte, selecione a opção PayPal.

03 - Na seção Configurações gerais você verá os campos onde deve preencher o Client ID e o Client Secret obtidos no painel da PayPal;

Após preencher os campos, salve as alterações e prossiga com os demais passos.


Como configurar o checkout redirect (Wallet) do PayPal?

01 - Para configurar o checkout redirect, também conhecido como Wallet, do Paypal em sua loja basta acessar em seu painel Configurações > Formas de pagamento > Paypal.

02 - Vá até a seção "Configuração de Wallet" e altere a opção de "Pagamento com wallet ativo?" para "Sim";

03 - Logo abaixo você encontra a opção de Valor mínimo. Essa é uma configuração que te permite estipular um valor mínimo do pedido para que o pagamento redirect (Wallet) apareça como uma opção para comprador no checkout;

💡É importante saber: O valor mínimo aceito pelo PayPal é de R$ 5,00. Não é possível realizar transações via PayPal com valores abaixo de R$ 5,00.

04 - Em seguida, você encontra a opção"Usar desconto?". Marque essa opção caso queira aplicar um desconto para esta forma de pagamento. Em seguida, defina:

  • Desconto aplicado: insira a porcentagem que deseja oferecer de desconto,

  • Aplicar no total?: marque essa opção se deseja aplicar o desconto no total da compra (por exemplo: incluir o valor do frete).

05 - Depois disso, você encontra a opção de Máximo de parcelas. Essa opção te permite definir, entre 1 e 12, o máximo de parcelas que seus compradores poderão dividir o pagamento dos pedidos.

06 - Por fim, basta salvar as alterações!


Como configurar o checkout transparente (Cartão de crédito) do PayPal?

01 - Para configurar o checkout transparente, também identificado como Cartão de crédito, do Paypal em sua loja basta acessar em seu painel Configurações > Formas de pagamento > Paypal.

02 - Vá até a seção "Configuração de Cartão de cédito" e altere a opção de "Pagamento com cartão de crédito ativo?" para "Sim";

03 - Logo abaixo você encontra a opção de Valor mínimo. Essa é uma configuração que te permite estipular um valor mínimo do pedido para que o pagamento transparente (Cartão de crédito) apareça como uma opção para comprador no checkout;

💡É importante saber: O valor mínimo aceito pelo PayPal é de R$ 5,00. Não é possível realizar transações via PayPal com valores abaixo de R$ 5,00.

04 - Em seguida, você encontra a opção"Usar desconto?". Marque essa opção caso queira aplicar um desconto para esta forma de pagamento. Em seguida, defina:

  • Desconto aplicado: insira a porcentagem que deseja oferecer de desconto,

  • Aplicar no total?: marque essa opção se deseja aplicar o desconto no total da compra (por exemplo: incluir o valor do frete).

05 - Depois disso, você encontra a opção de Máximo de parcelas. Essa opção te permite definir, entre 1 e 12, o máximo de parcelas que seus compradores poderão dividir o pagamento dos pedidos.

06 - Por fim, basta salvar as alterações!


Como configurar o parcelamento do PayPal?​

Preenchidas todas as informações citadas acima, é o momento de configurar o parcelamento do Paypal.

01 - No painel da sua conta do PayPal, clique Configurações > Ferramentas do vendedor.

02 - Desça a tela até a opção Receber pagamentos e clique na opção Parcelamento.

03 - Na tela seguinte, ative a opção de gerenciamento do parcelamento para você configurar as parcelas.

04 - Escolha os valores e o máximo de parcela que oferecerá para os seus clientes.

  • Primeiro campo: escolha um valor mínimo que seus clientes deverão gastar para ativar o parcelamento.

  • Segundo campo: escolha o número máximo de parcelas que você oferecerá.

  • Terceiro campo: escolha se concederá algum desconto para pagamento à vista e clique em Salvar.

💡 É Importante saber:

  • As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página do produto. As configurações para definir o comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do PayPal conforme explicamos acima.

  • Todos os intermediadores de pagamentos integrados com a Loja Integrada já possuem o sistema de antifraude por padrão.

  • O painel da PayPal pode sofrer alterações, por isso sempre consulte a central de ajuda oficial ou entre em contato com o suporte deles para mais informações.

Pronto! Agora o PayPal está instalado e pronto para receber os pagamentos da sua loja.

Respondeu à sua pergunta?