Todas as coleções
Marketing
Carrinho abandonado
Métricas de Carrinho Abandonado
Métricas de Carrinho Abandonado

[Novidade!] Aprenda como acompanhar as métricas de carrinho abandonado, para te ajudar a medir os resultados.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como acompanhar os resultados da ferramenta de carrinho abandonado?

Através da tela de métricas de abandono de carrinho, você consegue acompanhar o status dos carrinhos abandonados na sua loja, além de algumas métricas de negócio relevantes para que você possa acompanhar os resultados e tomar decisões com base em dados.

A página de métricas consegue trazer dados até o último dia anterior a visualização (a tela indica “últimas 24 horas”, e a última atualização sempre é realizada às 02h da madrugada anterior) e a partir de dois meses anteriores à data atual. Você pode escolher períodos pré-selecionados (24 horas, 7 dias, 30 dias) ou personalizar o período visualizado dentro do intervalo permitido.

Ao passar o mouse em cima do ícone de informação localizado nos cards das métricas, é possível ver uma breve explicação do que aquela métrica representa, caso tenha alguma dúvida. Em mobile acontece o mesmo comportamento quando você clica em cima do ícone de informação.

Quais são os dados disponíveis do Carrinho abandonado?

São 8 dados para te ajudar a acompanhar os resultados, entenda o que significa cada um deles:

Carrinhos recuperados

GMV dos pedidos confirmados com base em carrinhos previamente abandonados e recuperados pelas campanhas de abandono de carrinho. Valor trazido em reais, e em número de carrinhos correspondentes a compras confirmadas.

Em recuperação

GMV dos pedidos já efetuados, mas ainda não confirmados. Valor trazido em reais, e em número de carrinhos correspondentes a compras pendentes de confirmação.

Carrinhos perdidos

GMV dos pedidos não confirmados/cancelados por qualquer motivo. Valor trazido em reais, e em número de carrinhos correspondentes a compras canceladas.

Taxa de conversão de e-mails

Taxa calculada com base nos pedidos efetuados a partir de clicks nos e-mails de abandono.

Média de valor por carrinho

Ticket médio dos pedidos efetuados com base em carrinhos abandonados.

Número total de envios

Total de e-mails disparados pela ferramenta dentro do período selecionado.

Taxa de abertura de e-mails

Porcentagem de e-mails abertos, a partir do total de e-mails disparados pela ferramenta. Valor trazido como porcentagem em comparação com os e-mails disparados, e número inteiro representando o total de e-mails abertos.

Taxa de cliques de e-mails

Porcentagem de e-mails com cliques, a partir do total de e-mails disparados pela ferramenta. Valor trazido como porcentagem em comparação com os e-mails disparados, e número inteiro representando o total de e-mails com cliques.

Respondeu à sua pergunta?