O que é RA Trustvox?
A RA Trustvox é uma plataforma do Reclame Aqui de reviews que coleta e publica as opiniões de clientes reais na página do produto e na loja, aumentando assim, suas chances de venda e passando mais segurança aos seus clientes.
Para instalá-lo, siga o passo a passo abaixo:
01 - No painel da sua loja, acesse Soluções > Aplicativos
02 - Na tela de aplicativos, desça até encontrar o RA Trustvox, e clique em Instalar
03 - No pop-up que aparecer, clique em Instalar para realizar a instalação do aplicativo na sua loja
04 - Assim que o aplicativo for instalado, clique em Confirmar para criar sua senha exclusiva de acesso ao RA Trustvox
05 - Na tela seguinte, cadastre uma senha para a utilização da ferramenta, e clique em Atualizar
Pronto! Agora o aplicativo está instalado e pronto para ser utilizado na sua loja.
💡É importante saber: em algumas situações, pode haver algum problema na instalação. Dentro da Loja integrada, aparecerá a seguinte tela como exemplo:
Para resolver essa questão, siga o passo a passo abaixo:
Como obter a Trustvox ID e Token?
01 - Acesse sua conta criada na Trustvox e, na barra de endereço, você visualizará um número. Este número é o seu Trustvox ID
02 - Feito isso, envie um e-mail para meajuda@reclameaqui.com.br solicitando o token junto à equipe da Trustvox.
03 - Com essas duas informações, basta inseri-las no campo dentro do aplicativo na Loja Integrada e clicar em Salvar
💡É importante saber: caso você tenha qualquer dúvida ou precise de suporte para a utilização do aplicativo, basta contatá-los diretamente pelo chat, dentro do painel da Trustvox.
Agora você já sabe como coletar as opiniões de seus produtos e loja dos seus consumidores.
Como instalar o Selo de Reviews Verdadeiros da TrustVox na minha loja?
Se a sua loja possui 10 opiniões de loja publicadas na RA TrustVox, você já está apto a instalar o Selo Reviews Verdadeiros em sua loja. Siga os passos abaixo:
01 - No painel da sua loja, vá em: Soluções > Aplicativos. Em seguida, procure pelo app TrustVox e clique em Configurar
02 - No campo " Selo Site Sincero", insira o código abaixo:
<script type="text/javascript" src="//certificate.trustvox.com.br/widget.js"></script><br>
03 - Agora acesse a sua conta da https://app.trustvox.com.br/, para habilitá-lo e escolher como deve ser exibido o selo. Feito o login, prossiga:
Vá até o canto superior direito e clique no seu usuário;
Clique em "Selo e Certificado";
Agora escolha a sua configuração em "Personalize a aparência do seu selo".
04 - O Selo, dispõe de diversas configurações para um posicionamento adequado na sua página:
Posição fixa
Ao marcar a opção "Usar versão fixa" é necessário incluir um elemento específico na página.
Este deve ser inserido após o script de instalação (inserido anteriormente) na tela de configurações da Trustvox (Campo: Selo Site Sincero) em sua Loja Integrada, ou então no local apropriado para exibição do selo.
Código para versão fixa:
<div data-trustvox-certificate-fixed="data-trustvox-certificate-fixed"></div>
Tipo da imagem fixa
Ainda é possível escolher qual é o tipo de selo que você quer que seja exibido na posição fixa, a figura abaixo ilustra as opções disponíveis.
Usar versão flutuante e lado da exibição
Nenhum elemento adicional é necessário ao selecionar a versão flutuante. Para utilizá-la basta marcar a opção "Usar a versão flutuante", e então escolher qual sua posição (Canto inferior direito ou esquerdo).
Formato de exibição
Existem duas formas de exibição disponíveis do selo site sincero. Uma delas é usando apenas um link e a outra é usando um pop-up.
Link
Esse é o comportamento padrão do selo. Ele apenas imprime na página da loja a imagem do selo Site Sincero e ao ser clicada, redireciona para o endereço correspondente do certificado. Para ativá-lo basta manter a opção "Exibir em pop-up/modal" desmarcada.
Pop-Up/Modal
A opção "Exibir selo em modal" já vem pré-selecionada inicialmente. Ela exibe o selo dentro de uma espécie de pop-up/modal dentro da própria página da loja (conforme mostra a figura abaixo):
Pronto! Com a configuração realizada, o selo estará disponível em sua loja!
Suporte: Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação ❔ do seu painel (de Segunda a Sexta das 9h às 17h - exceto feriados).