Para identificar o motivo de cancelamento, é preciso verificar todas as comunicações realizadas entre as integrações de pagamento através do Histórico da Transação. Pois para uma compra ser faturada, ela passa por diversos fatores que podem provocar o cancelamento.

No histórico de transação ficam registradas todas as interações tanto com a operadora/gateway de pagamento quanto com o anti fraude.
Esses dois agentes são responsáveis pela maioria dos cancelamentos realizados, pois são eles que verificam a autenticidade dos dados, sempre pensando na segurança do lojista e do cliente. 

Abaixo estou colocando o principal motivo para os cancelamentos do PagSeguro.

Notificação recebida processada com sucesso. Não foi possivel autorizar o pagamento.

Nesses casos o retorno que temos sobre a transação é que a compra do cliente não foi concluída. As informações do  cartão de crédito do cliente foram recusadas pela sua empresa de cartão de crédito. É necessário que ele observe que, em alguns casos, a empresa de cartão de crédito dele pode colocar uma 'retenção' em fundos em sua conta, mas ele não será cobrado.
Se ele desejar será necessário corrigir quaisquer erros nas informações apresentadas caso estejam divergentes, ele poderá tente refazer a compra tranquilamente na sua loja.

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Caso identifique esse erro em seus pedidos será necessário reinstalar o aplicativo em sua loja para que não ocorra mais cancelamentos dos seus pedidos.

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