Frenet

[Disponível plano pago] Como instalar o aplicativo Frenet na minha loja?

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

O que é a Frenet?

A Frenet é uma plataforma de frete completa que te dá a liberdade de conectar de forma simples e rápida diversas transportadoras em sua loja virtual. São mais de 500 transportadoras para você escolher a que mais se adequa ao seu negócio e transformar o frete no grande diferencial de sua loja. Confira tudo o que você pode fazer com a Frenet:

  • Emissão de etiquetas de frete dos Correios, Jadlog e Sequoia com descontos exclusivos de até mais de 90%, na hora e sem mensalidade;

  • Coleta gratuita dos produtos no seu endereço para os fretes da Sequoia;

  • Rastreamento automático dos pedidos com etiquetas geradas na Frenet;

  • Indicação das transportadoras mais adequadas para o seu e-commerce;

  • Integração do seu próprio contrato com os Correios ou outras transportadoras;

  • Conta grátis sem cartão de crédito, fidelidade ou multas. Plano gratuito disponível;

  • Regras de frete especiais para criar promoções e gerenciar o frete.

Neste tutorial, mostraremos o passo a passo para instalar esse aplicativo e realizar as configurações em sua conta. Para isso, siga os passos abaixo:

💡É importante saber: antes de realizar as configurações dentro da Loja Integrada, é importante que sua conta na Frenet já esteja criada, por isso, caso você ainda não tenha, é só clicar neste link.

Para gerar a etiqueta do seu pedido é necessário utilizar a integração feita via chave API e, por isso, está disponível apenas para lojistas do plano pago.


Como configurar a Frenet na minha Loja Integrada?

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.

02 - Em seguida, você verá a lista de todas as opções de frete que você pode oferecer em sua loja. Clique na opção Frenet.

03 - Na página seguinte, coloque Sim na opção Ativado, e preencha os campos obrigatórios de CEP de origem e Token.

04 - Para conseguir o seu Token, acesse o seu painel da Frenet e clique em Configurações.

05 - Em Configurações, selecione a plataforma Loja Integrada > clique em Salvar

Nesta mesma tela, você irá visualizar as suas chaves de acesso e irá copiar o Token:

06 - Retorne para a configuração dentro da sua Loja Integrada, e insira o Token no campo solicitado e clique em Salvar alterações.

Pronto! Agora a Frenet está pronta para ser utilizada. Agora, basta acessar o seu painel da Frenet e ativar as transportadoras que irá utilizar em sua loja.

Para realizar as cotações, a Loja Integrada envia para a Frenet sempre o valor total dos pedidos. Por isso, algumas regras de frete configuradas diretamente na Frenet e algumas regras de cupom de desconto criadas na Loja Integrada podem não funcionar corretamente em conjunto. Recomendamos sempre criar regras de frete grátis diretamente na plataforma!


💡É importante saber: caso você tenha qualquer dúvida ou precise de suporte na utilização da ferramenta, basta contatá-los pelos seguintes canais:

Respondeu à sua pergunta?