Acessando no seu painel Produtos > Criar você poderá cadastrar novos produtos.

Aqui falaremos detalhadamente de cada campo do cadastro.

Primeiramente vem as Informações Principais

Nesta primeira etapa você irá definir as informações principais do seu produto. 

Nome do produto - O conteúdo deste campo será o nome do produto exibido na sua loja.

Código do Produto (SKU) - Este código é a identificação única do produto e não pode se repetir na sua loja. É possível gerar um código aleatório automaticamente clicando no botão Gerar código.

Preço de Venda - O preço de venda é um campo de preenchimento obrigatório e define o valor que será cobrado pelo produto.

Preço Promocional - O preço promocional é um campo opcional e serve para disponibilizar um desconto no produto.Ex: De R$ 700,00 (preço de venda) por R$ 600,00 (preço promocional).

Para adicionar uma ou mais imagens no produto você deve clicar em Escolher arquivos e selecionar o arquivo do seu computador que deseja enviar.
As imagens serão adicionadas em ordem, a primeira será adicionada como principal e será exibida na listagem dos produtos, as demais imagens serão as imagens extras que só serão exibidas na página de detalhes do produto. Você pode reorganizar as imagens quando quiser movendo elas entre si.

Obs: Máximo de 10 imagens por produto. Tamanho máximo 3MB por imagem. Para maior qualidade envie imagens no formato JPG.

Informações Gerais

 Nesse local você deverá preencher a marca, categoria e a descrição do produto.

  • Selecione uma Marca. Ao clicar em Selecionar uma marca, você terá a opção de escolher entre uma das marcas cadastrada, incluir uma nova marca ou gerenciar marcas já cadastradas.
  • Selecione uma Categoria. O campo Categoria funciona da mesma maneira que o campo Marcas, é possível escolher uma categoria entre as já cadastradas, adicionar uma nova categoria ou gerenciar as categorias.
  • URL do vídeo do produto no YouTube: Neste campo deve ser inserido a URL ou endereço do vídeo no YouTube para este produto. Este video aparecerá na página do produto em sua loja e permitirá que seus clientes vejam melhor do que se trata o que eles estão comprando. 
  • A descrição é um campo muito importante. Nele você deve colocar todos os detalhes do produto para que não haja nenhuma dúvida do cliente.

Otimização para buscadores (SEO)

Sugerimos a leitura do Guia do Google, antes de preencher estes campos. 

O preenchimento deste campo é extremamente importante para que seus produtos sejam encontrados no Google. É nele que você define como será exibido o produto da sua loja nos motores de busca. Você deve adicionar o titulo que aparecerá no buscador, as palavras-chaves que iram relacionar a sua página, sempre separando-as por vírgulas, e a descrição que será exibida ao encontrar o seu produto.

Todos os dados preenchidos aqui devem ter relação direta com o produto que você vendendo, caso contrário, você poderá ser penalizado pelos motores de busca e ter seus produtos não exibidos nos resultados de busca.

Pesos e Dimensões 

Os pesos e dimensões devem ser preenchidos corretamente pois será através deles que será feito o cálculo para o frete.
Obs: Os valores de peso e dimensões devem ser do produto com embalagem, caso exista.

Estoque

O estoque define se o produto estará disponível ou não para a venda e como ele irá se comportar caso a quantidade em estoque acabe. 

  • Produto disponível para venda define se o produto está disponível, ou não, para venda na loja. Caso o produto esteja indisponível, o cliente poderá ver o produto na loja, mas não poderá comprá-lo.
  • Disponibilidade dos produtos em estoque define a disponibilidade deste produto, enquanto ele estiver disponível dentro do estoque. Este é o tempo que o produto levará para ser despachado para envio e é independente do prazo de entrega.
  • O estoque será gerenciado pelo sistema? define se o estoque será gerenciado automaticamente pela Loja Integrada ou o cliente mudará a disponibilidade do produto manualmente. Caso esteja definido como Sim você deverá inserir a quantidade de produtos em estoque e a disponibilidade (em dias), ou indisponível, quando o estoque do produto acabar, isso vai definir se o produto poderá ser vendido mesmo quando não estiver mais disponível em estoque. 

Depois de tudo isto basta Salvar produto e será salvo todas as informações cadastradas para este produto.


Para saber como cadastrar seu produto com variações como tamanho, cor, basta seguir o passo a passo do artigo que estou deixando abaixo:

Encontrou sua resposta?