
Apareceu essa mensagem em sua loja e não sabe o que fazer?
Nesse artigo irei te mostrar o passo a passo para checar se seu domínio foi configurado corretamente.
✅ Checar entradas A e CNAME
Acesse o local onde está registrado o seu domínio
Verificar a entrada A, ela tem que estar dessa forma:
- Entrada (Nome): Deixe esse campo em branco (ou apenas "@" dependendo do host)
- Tipo: A
- Destino: 54.232.92.235
🚨 É importante que a essa entrada seja feita para que quando o seu cliente acessar sua loja sem o "www" ele seja direcionado para sua página com o "www".
Agora vem a entrada CNAME, nela terá estar os dados da mesma forma que estou colocando aqui:
- Entrada (Nome): www
- Tipo: CNAME
- Destino: [URLDALOJA].cdn.vtex.com
🚨 Não se esqueça de substituir o URLDALOJA pelo domínio completo de sua loja (como no exemplo www.meudominio.com.br.cdn.vtex.com).
Colocar o destino errado faz com que o domínio não funcione corretamente em sua loja.
Caso fique com dúvidas no destino, acesse em seu painel Configurações > Domínio e verifique o destino que recomendamos em Domínio não configurado.
No final dessa configuração, ela terá que ter as informações próximas a desse exemplo abaixo:

Tudo certo nessa parte? Vamos para a próxima.
✅ Checar propagação das Entradas A e CNAME
Feita a alteração do DNS, a propagação não acontece de imediato. Deverá aguardar algumas horas após a configuração das entradas para verificar elas.
Depois de aguardar, clique precisará acessar o link abaixo para checar a propagação no link https://www.whatsmydns.net/
Nele digite o seu domínio sem www coloque a opção A e clique em Search:

Caso apareça o valor 54.232.92.235 está tudo certo.
Agora mude a opção para a entrada CNAME e informe o seu domínio com www e clique em Search novamente:

Caso apareça o valor do seu domínio completo seguido de .cdn.vtex.com, (como no exemplo www.meugameusado.com.br.cdn.vtex.com) está tudo certo.
Se nenhum desses valores aparecerem, deverá checar o primeiro passo novamente entrando em contato com a equipe do suporte de onde está registrado o seu domínio.
Está tudo certo, mas ainda está sendo exibido o erro Domínio não configurado ?
Vamos para o ultimo processo:
✅ Checar domínio no painel
Vá no seu painel da Loja Integrada em Configurações > Domínio e remova o seu domínio.

Em seguida basta adicionar o seu domínio normalmente e aguardar que ele fique com a Ativação pendente.

Agora terá que aguardar a instalação do Certificado Digital, que pode levar até 2 dias.
Logo depois o domínio estará funcionando perfeitamente em sua loja.
