Apareceu essa mensagem em sua loja e não sabe o que fazer?
Nesse artigo irei te mostrar o passo a passo para checar se seu domínio foi configurado corretamente.

✅ Checar entradas A e CNAME

Acesse o local onde está registrado o seu domínio
Verificar a entrada A, ela tem que estar dessa forma:

- Entrada (Nome): Deixe esse campo em branco (ou apenas "@" dependendo do host) 
- Tipo: A  
- Destino: 54.232.92.235

🚨 É importante que a essa entrada seja feita para que quando o seu cliente acessar sua loja sem o "www" ele seja direcionado para sua página com o "www".

Agora vem a entrada CNAME, nela terá estar os dados da mesma forma que estou colocando aqui:

- Entrada (Nome): www  
- Tipo: CNAME  
- Destino: [URLDALOJA].cdn.vtex.com

🚨 Não se esqueça de substituir o URLDALOJA pelo domínio completo de sua loja (como no exemplo www.meudominio.com.br.cdn.vtex.com).
Colocar o destino errado faz com que o domínio não funcione corretamente em sua loja. 

Caso fique com dúvidas no destino, acesse em seu painel Configurações > Domínio e verifique o destino que recomendamos em Domínio não configurado. 

No final dessa configuração, ela terá que ter as informações próximas a desse exemplo abaixo:

Tudo certo nessa parte? Vamos para a próxima.

✅ Checar propagação das Entradas A e CNAME

Feita a alteração do DNS, a propagação não acontece de imediato. Deverá aguardar algumas horas após a configuração das entradas para verificar elas.

Depois de aguardar, clique precisará acessar o link abaixo para checar a propagação no link https://www.whatsmydns.net/

Nele digite o seu domínio sem www coloque a opção A e clique em Search:

Caso apareça o valor 54.232.92.235 está tudo certo.

Agora mude a opção para a entrada CNAME e informe o seu domínio com www e clique em Search novamente:

Caso apareça o valor do seu domínio completo seguido de .cdn.vtex.com, (como no exemplo www.meugameusado.com.br.cdn.vtex.com) está tudo certo.

Se nenhum desses valores aparecerem, deverá checar o primeiro passo novamente entrando em contato com a equipe do suporte de onde está registrado o seu domínio.

Está tudo certo, mas ainda está sendo exibido o erro Domínio não configurado ?

Vamos para o ultimo processo:

✅ Checar domínio no painel

Vá no seu painel da Loja Integrada em Configurações > Domínio e remova o seu domínio.

Em seguida basta adicionar o seu domínio normalmente e aguardar que ele fique com a Ativação pendente.

Agora terá que aguardar a instalação do Certificado Digital, que pode levar até 2 dias. 

Logo depois o domínio estará funcionando perfeitamente em sua loja.

Encontrou sua resposta?