A visita é contabilizada com base no acesso do navegador do cliente + IP, uma visita tem o ciclo de 30 minutos. Se a pessoa entrar e ficar navegando, será somente 1 visita. Se a pessoa entrar, ficar sem navegar por 30 minutos e depois voltar a navegar novamente, é considerado nova visita.

Em apenas 1 acesso, seu cliente pode navegar em quantos produtos quiser e será contabilizado apenas 1 visita. Essa é uma grande vantagem em relação as plataformas que cobram por pageviews.

O Analytics é baseado em Javascript, ou seja, somente os acessos de navegadores com suporte a Javascript são contados, além disso as página de erro 404 (página não encontrada) e qualquer requisição vai ajax também não entram na contagem.

Já a nossa contabilização é feita através do logs de acessos ao servidores, ou seja, caso um cliente não tenha suporte a javascript ou seja um outro servidor acessando o seu site, estes acessos serão contabilizados. Na contabilização das nossas visitas são removidos todos os acessos de robôs de sistemas de busca.

Os números de visitas são contabilizados por mês. Todo mês você tem direito a um novo ciclo de visitas disponíveis em seu plano.

Encontrou sua resposta?