A partir do dia 2 de Janeiro, todas as encomendas postadas deverão conter a nota fiscal afixada na parte externa do pacote, ou uma Declaração de Conteúdo de Remessa, caso seja uma entrega normal, não comercial. 

O que isso muda para você, lojista Loja Integrada?

No seu painel da LI, não muda nada, então pode ficar tranquilo quanto a isso.

Como a obrigação de inserir a nota fiscal na parte de fora do pacote é do remetente, você precisará emitir nota fiscal de todas as vendas realizadas em sua loja virtual ou preencher a declaração de conteúdo e adaptar a sua operação para já anexá-la no pacote antes de ele ser despachado. 

Quem está enquadrado como MEI não é obrigado a emitir nota fiscal para pessoas físicas, mas será necessário preencher a Declaração de Conteúdo que é gerado automaticamente conforme explicamos aqui.

Todos os pacotes, precisaram ter a Nota Fiscal ou a declaração de conteúdo do lado de fora da caixa. Qualquer pacote a ser enviado que não tiver alguma dessas especificações, será barrado e o remetente não conseguirá despachar a remessa.

Dica:

  • Coloque a nota fiscal/declaração dentro de um saquinho plástico antes de grudá-la no pacote, de preferência com a especificação do produto, do valor dele e o código e barra à vista. Isso vai facilitar a conferência e proteger a nota fiscal durante o transporte até seu cliente. Recomendamos usar os saquinhos “cangurus”

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