O status de um pedido te mostrará, de forma fácil, qual é o estágio de um pedido dentro do painel da sua Loja Integrada.

Para você ver seus pedidos, basta acessar o painel e clicar em Vendas > Pedidos.

Status de um pedido

  • Pedido Efetuado -  esse é o status de quando um pedido foi feito na loja mas não começou o processo de pagamento do mesmo. É raro aparecer na listagem dessa forma.

  • Aguardando pagamento - é o mais comum pois quando um pedido é feito e iniciado o processo de pagamento ele fica marcado assim até o boleto ser compensado ou até a compra ser processada pela operadora do cartão

  • Pedido Pago - esse é um status que muda automaticamente quando se usa um intermediador de pagamento. Esse status é o seguinte após aguardando o pagamento, que pode ser alterado para pedido pago ou pedido cancelado, caso o  intermediador não tenha conseguido fazer a cobrança.  Nesse status você já pode enviar o pedido ou começar a produção porque já foi confirmado que houve o pagamento corretamente.

  • Pedido em separação ou Pedido em Produção - é o status que você marca manualmente, informando a evolução da compra para seu cliente. Esse status o deixa ciente que está tudo certo com o pagamento dele e o pedido logo logo será enviado.

  • Pedido Enviado - também é marcado manualmente e informa ao cliente que já foi enviado o pedido por Correio (PAC ou Sedex), transportadora ou forma de envio personalizada.

🌟 Dica: se o pedido for enviado por Correios, essa é a hora de incluir o código de rastreamento para que seu cliente possa acompanhar os passos da entrega. Isso porque assim que é inserido o código, seu cliente recebe um e-mail com os dados. Para inserir o código basta clicar no símbolo de avião de papel, do lado direito do pedido, na listagem.

  • Pedido Entregue - é o status final do seu pedido, quando o pedido finalmente chega para o seu cliente e você recebe essa notificação. 
  • Pedido pronto para retirada - esse status é marcado quando a opção de envio é a de "Retirada no local". Marcando com esse status seu cliente já saberá que poderá ir retirar.

  • Pedido Cancelado - Esse status pode ser marcado manualmente, quando algo não deu certo com o pedido e você sabe disso. Ou pode ser marcado automaticamente quando o pagamento não é autorizado pela operadora do cartão ou o intermediador não identificou o pagamento do boleto.

  • Outros status - Esses são status pontuais, que não acontece sempre. Podem constar em um pedido que foi devolvido pelo cliente por algum motivo, o pagamento está demorando muito para ser analisado, o cliente pediu estorno do pagamento realizado (chargeback) e caso você não concorde por algum motivo, pode abrir uma disputa onde o intermediador analisará a situação toda e saber quem está certo.


Pronto, agora você já conhece todos os status que um pedido por ter e está pronto para iniciar suas vendas!


Encontrou sua resposta?