É pouco provável que os valores sejam iguais entre o cobrado pela sua loja virtual, e o que será cobrado pelos Correios.

O importante é que esta variação seja pequena para não encarecer o envio para seu cliente, ou também para sua loja não sair no prejuízo.

A explicação para isto é simples:

O valor cobrado na loja virtual é um valor baseado no peso da tabela dos Correios.
Quando um pedido é concluído, é considerado apenas as medidas e peso informado no cadastro do produto. Após o produto ser embalado e adicionado as devidas proteções, estes valores podem sofrer alteração da dimensão e peso, influenciando assim o valor final do valor que o Correio ou Transportadora irá cobrar.

Caso as divergências sejam muito grandes e você esteja perdendo dinheiro, é possível alterar na forma de envio e adicionar um valor ou % para acréscimo. Assim você garante que não terá mais perda com essa situação.

Você também pode querer subsidiar parte do frete para torna-lo mais atrativo ao seu cliente, e assim o valor do envio não ter tanto impacto. Claro que isso tem um preço, e sugerimos que esse valor de subsídio saia do lucro do preço do produto para que você não fique no prejuízo.

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