O SEDEX é um serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias.

Aqui segue o passo a passo para configuração em sua loja:

Acesse no painel Configurações > Formas de envio.
As formas de envio serão exibidas, escolha SEDEX.

Primeiramente ative essa forma de envio:

Preencha o seu CEP de origem, por onde as mercadorias serão enviadas.

Agora vem o campo de Prazo adicional onde poderá adicionar mais dias ao calculado pelos correios. Sugerimos como margem de segurança pelo menos 1 dia.

A seguir tem a opção Acrescentar ao frete, onde poderá adicionar um Valor fixo a mais no seu frete ou uma Porcentagem, quando calculado para o seu cliente.

Caso tenha contrato você deve selecionar "Sim" no campo Possui contrato com o Correios?

Logo abaixo você deverá definir o código de Pacote referente a tabela de preços definida em seu contrato:

O código de Pacote pode ser encontrado na ficha técnica de seu contrato com os Correios.
ps: Caso você não saiba qual pacote usa, entre em contato com seu gerente de contas nos Correios e solicite essa informação, mantendo o pacote ENC 4.1 selecionado, pois é a tabela mais popular e praticada pela maioria dos lojistas.

Depois disso você irá inserir o seu Código Administrativo e Senha de acesso conforme o seu contrato, e validar os dados verificar se está tudo ok.

Caso deseje poderá adicionar os serviços adicionais prestados pelo correios, Entrega em mão própria, Declarar valor dos produtos e Aviso de recebimento dos produtos, lembrando que podem ser adicionadas taxas dos correios caso alguma dessas opções estejam marcadas.

Pronto, basta clicar em Salvar Alterações que estará configurado o SEDEX em sua loja!

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