O Mercado Pago Redirect é aquele onde o seu cliente finalizará o pagamento da compra dentro do ambiente do Mercado Pago.

Para configurar essa forma de pagamento em sua loja você precisa acessara aba de configuração, clicando no símbolo de engrenagem que fica no canto superior direito do seu painel.

Agora, clique em cima da opção Mercado Pago e preencha o formulário com os dados da sua conta. Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar em Cadastre-se no canto direito da tela.

1. Primeiramente altere a opção de "Mercado Pago Redirect" para "Ativado" e mantenha a opção "Mercado Pago Transparente" Desativada.

2. Agora clique em Instalar aplicativo do Mercado Pago.

Você será redirecionado para uma página do Mercado Pago e precisará inserir os dados da sua conta para finalizar a instalação. 

Após permitir a integração, você voltará para seu painel e verá a mensagem de que o aplicativo do MercadoPago foi instalado com sucesso.

3. Em seguida, coloque o nome que deverá sair na fatura, que será o mesmo que seu cliente visualizará ao realizar o pagamento.
E, se quiser estipular um Valor mínimo para comprsa pelo Mercado Pago é só preencher esse campo também.


4. Agora vem uma configuração bem importante que é do parcelamento que será disponibilizado nessa forma de pagamento.

Aqui você deverá selecionar a quantidade máxima de parcelas em "Máximo de parcelas para Redirect" e quantas parcelas serão sem juros, em "Parcelas sem juros", além do "Valor mínimo da parcela"

Depois de configurado na plataforma deverá acessar o seu painel do MercadoPago para fazer as configurações de parcelamento.

🌟 Importante

As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página do produto.

As configurações para definir o comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do Mercado Pago.

Para isso basta acessar o seu painel do Mercado Pago, vá em Configuração > Negócio.

Nas opções disponíveis, procure por Oferecer parcelas sem acréscimo e clique em Ativar.

Depois disto, basta selecionar quantas parcelas irá oferecer e clique em Ativar.

Desta forma o parcelamento funcionará corretamente.

5. Depois disto basta "Salvar Alterações" e o Mercado Pago estará ativo em sua loja.

Encontrou sua resposta?