Para configurar basta acessar em seu painel Configurações > Formas de pagamento e preencher os campos:

Primeiramente altere a opção de "PagSeguro Redirect?" para "Ativado

Agora clique em Instalar aplicativo do PagSeguro, assim você será direcionado para uma página do PagSeguro para informar suas credenciais conforme abaixo:


Após permitir a integração será apresentado a mensagem de que o aplicativo do PagSeguro foi instalado com sucesso.

A seguir tem a opção de Valor mínimo que é um campo opcional e poderá estipular da maneira que melhor desejar, ou não informar nenhum tipo de valor mínimo.

Agora vem uma configuração bem importante que é do parcelamento que será disponibilizado nessa forma de pagamento, no quadro de "Configuração de parcelamento".

Aqui você deverá selecionar a quantidade máxima de parcelas que serão sem juros, em "Parcelas sem juros" e o "Valor mínio da parcela".

Observações: O PagSeguro permite que as compras sejam parceladas em até 18 vezes no cartão de crédito, isso de acordo com a bandeira do cartão utilizado na compra.
O PagSeguro permite que o valor mínimo por parcelas nas vendas pela internet seja de R$5,00

Depois de configurado na plataforma deverá acessar o seu painel do PagSeguro para fazer as configurações de parcelamento.

Para configurar o parcelamento sem juros para o cliente, você deverá criar uma promoção de parcelamento com a opção de "Parcelamento vendedor":

Observação: Ao criar ou alterar uma promoção no PagSeguro, o tempo para refletir o novo parcelamento na página dos produtos não é imediato, podendo demorar até 1 hora. É necessário aguardar esse período.

Importante: As promoções de parcelamento configuradas no PagSeguro devem sempre ser igual ao que está na loja.

Depois disso basta salvar as alterações e o PagSeguro estará ativo em sua loja!

Encontrou sua resposta?