Esta forma de pagamento é ideal para quem deseja receber o pedido e, só depois receber o pagamento do cliente. O objetivo, é oferecer opção para quem deseja pagar utilizando dinheiro, ou outros tipos de cartões. 

É importante ressaltar que nesta forma de pagamento o consumidor não precisa finalizar o pedido incluindo os dados para pagamento. 

Como configurar?

Dentro do painel acesse o menu Configurações > Formas de pagamento, as formas de pagamento serão exibidas, escolha Pagar na Entrega. 

Basta preencher todos os dados para habilitar o Pagamento na entrega.

Primeiramente altere a opção de "Pagamento ativo?" para "Sim

A seguir tem a opção de Valor mínimo que é um campos opcional e poderá estipular da maneira que melhor desejar, ou não informar nenhum tipo de valor mínimo.


Nesta opção você pode aplicar um desconto para os seus clientes.
Para isto basta selecionar o checkbox "Usar desconto?" assim aparecerá a opção de "Desconto aplicado" que poderá colocar a porcentagem de desconto.

Você deseja aplicar o desconto apenas no valor dos produtos, ou no valor dos produtos + o frete? Se marcar o campo "Aplicar no total?", será aplicado desconto no valor total.

Defina os tipos de pagamentos aceitos 

Na mesma página, você deve selecionar quais são os tipos de pagamento que serão aceitos no Pagamento na entrega. Ao marcar as opções, você deve verificar se sua máquina de cartão é compatível para receber o pagamento. 

Pronto! Clique em Salvar Alterações.

Importante: O Pagamento na entrega só ficará disponível caso sua loja disponibilize Motoboy ou Retirar pessoalmente como forma envio. 

Encontrou sua resposta?