A planilha de importação de produtos serve para você cadastrar produtos de uma só vez ou aplicar alterações de forma massiva.

Abaixo mostramos o passo a passo para cadastrar produtos em de forma massiva. 

🌟 Dica: Caso seu objetivo seja fazer atualização de preços, estoque ou correções no nome, faça a exportação da planilha de seus produtos já cadastrados. Realize todas as alterações que quiser e, então, realize a importação  dessa planilha.

1. Antes de qualquer coisa, você precisará baixar a planilha modelo que disponibilizamos no painel. Clique em Produtos, em seguida, Importar / Exportar.

2. Na página seguinte, você verá algumas informações importantes. Procure a opção que fala sobre o preenchimento da planilha e clique em Arquivo modelo.

O download da sua planilha será feito imediatamente e estará disponível na pasta Downloads  do seu computador com o nome Planilha modelo.

💢 Importante: para o correto funcionamento do sistema de importação, é necessário que a estrutura, assim como a formatação da planilha não sejam alteradas. Ou seja, não se deve excluir ou modicar a ordem das colunas ou adicionar qualquer tipo de formatação nas mesmas. E a planilha precisa * OBRIGATORIAMENTE * estar no formato xlsx.

3. Agora é hora de preencher a planilha com as informações pedidas.

❗ Observação: ela já virá com quatro linhas preenchidas, com diferentes tipos de produtos, para que você veja a forma correta de preencher cada campo. Não esqueça de retirar essas linhas antes de subir sua planilha, senão subirá com as informações de produtos exemplos.

  • Os campos obrigatórios a serem preenchidos são: tipo, sku, ativo, nome.
  • Os os demais campos são opcionais. Considere que um campo "vazio" significa que nada será feito, a informação não sofrerá nenhuma alteração.

Produtos com variações 

  • necessário criar um sku pai e um sku para cada variação, recomendamos colocar apenas um "- XX" como no exemplo
  • ter pelo menos uma grade de variação preenchida. No exemplo, temos duas variações preenchidas: tamanho e cor.
  • não insira preços, dimensões e valores nas colunas referentes a estoque na linha do Produto PAI. Estes valores devem ser inseridos nos produtos filhos, que são as variações
  • não coloque nome nos produtos filhos, o nome do produto é definido no produto pai
  • grades referentes a cores devem ter suas cores preenchidas conforme a paleta do nosso sistema. Para escolher as cores utilize esta paleta: CLIQUE AQUI. Depois de selecionar a cor desejada, copie o Nome gerado e cole na coluna referente a grade de Cores;
  • nas colunas imagens você deve subir o link público das imagens que serão anexadas ao seu produto. Armazene-as em um servidor de imagens (imgur) copie os links e insira nas colunas de imagem. Não é possível subí-las a partir de seu computador nesse modo, será preciso subir uma a uma depois do produto cadastrado caso queira hospedá-la em nossa plataforma
  • é possível cadastrar no máximo 50 variações por produto (um montante total de 50 combinações de variações)

Abaixo mostramos a forma como preencher os demais campos:

4. Dados preenchidos, é hora de subir sua planilha em seu painel. Volte na página de Produtos > Importar / Exportar e desça até a parte de Importar XLSX.

❗ Observação: lembrando que só dá para importar arquivos CSV, então você precisa salvar sua planilha nesse formato.

5. Encontre seu arquivo dentro do seu computador e depois clique em Importar dados.

Agora é só aguardar as atualizações dos produtos. Vale lembrar que, dependendo da quantidade de produtos que está subindo, pode levar um tempinho a mais para que as informações sejam carregadas.

Ao final de cada importação, será enviado um e-mail com um resumo do que ocorreu durante a importação. E você só poderá fazer 1 importação a cada 15 minutos.

Encontrou sua resposta?