O lojista Marcelo Bresciani, dono do blog "E­commerce de Resultados" criou um script para o Google Analytics que possibilita uma análise dos canais que mais estão trazendo clientes para sua loja, e principalmente, gerando vendas com suas respectivas receitas.

A grande vantagem é poder analisar quais os canais trazem mais resultados, e será exatamente nesses que você deve direcionar seus esforços e verba de marketing. Os canais que trazem pouco retorno, obviamente deverão ser reavaliados.

No caso dele, os principais canais que observou como fonte de receita foram as buscas orgânicas do Google com 60% das receitas (esta é a importância de uma plataforma bem otimizada para os buscadores), em seguida com 20% foram os acessos através do seu domínio próprio, o Facebook rendeu cerca de 4% do faturamento, em seguida campanhas de e­mail marketing.

O scrpit foi criado especificamente para ser utilizado com a Loja Integrada e liberado de forma gratuita para qualquer lojista interessado.

Abaixo tudo que você irá encontrar:

● Relação de Pedido por Origem e Mídia, Receita e frete;

● Filtros por Segmentos configuráveis, como Redes Sociais, trafego de pesquisa, trafego de referencia e outros;

● Informações agrupadas por origem mídia;

● Porcentagem em gráfico tipo Pizza por receita por mídia;

● Linha do tempo para avaliar crescimento do número de pedidos;

● Possibilidade de Aplicação de Métricas e para maiores detalhes da visualização;

● Explorador por dia, Semana, Mês e Gráfico Setorial.

Clique aqui para o Passo a passo para instalação.

Encontrou sua resposta?