Essa é uma configuração mais avançada, então preste muita atenção aos detalhes abaixo para dar tudo certo, ok?!

1. Copie esse link: https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone

  • Onde está escrito seunumerodetelefone coloque  o número de celular da qual fará o atendimento de seus clientes. Exemplo: código do país + código de área + número. 55 (Brasil) + 11 (São Paulo, se for outro estado coloque o código de área correspondente) + 999898998.

O link final ficará assim: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511999898998 - Não use esse link pois é um exemplo para saber como colocar o seu número no lugar.

Agora, você pode subir um banner em sua loja onde você fala sobre o atendimento whatsapp e coloca o link com o seu número para redirecionar, conforme explicado abaixo.

2. Acesse seu painel da Loja Integrada, clique em Configurações no símbolo de engrenagem e depois em Banners.

3. Escolha qual o tipo de banner você vai colocar e clique em Criar novo banner.

🌟 Dica: Recomendamos colocar um banner pequeno, por exemplo na parte de mini banners.

4. Preencha o formulário que estiver do lado esquerdo da página.

  • Nome do banner: coloque um nome que você identificará do que se trata o banner sem precisar ver a imagem dele. Ficará visível internamente apenas
  • Link do banner: coloque o link de chamada para uma conversa, conforme ensinamos a personalizar acima
  • Quando clicar no link: escolha a opção "Abrir em nova janela", assim não tiraremos o lojista da sua página especificamente
  • Título do banner: pode deixar em branco se preferir, porque esse campo 

5. Escolha a imagem que representará o atendimento via whatsapp e pronto. Clique em Criar banner.

Na listagem de banners, ele ficará assim:

Pronto, banner já está incluso em sua loja com chamada para iniciar uma conversa ao clicar nele.

Observação: se já tiver outros banners carregados em sua loja, recomendamos que utilize as mesmas medidas para manter uma padrão dentro do layout.

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