Todas as coleções
Produtos
Imagem e Vídeo do produto
Como ativar e desativar o zoom nas fotos dos produto?
Como ativar e desativar o zoom nas fotos dos produto?

Adequando suas imagens para que o zoom seja ou não aplicado nas fotos dos produtos.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como habilitar o zoom nas imagens dos produtos?

Nas páginas dos produtos de sua loja, você pode adicionar até 20 imagens, e dependendo das dimensões do arquivo, elas poderão ou não ter zoom. O zoom, nada mais é que o efeito quando seu cliente passar o mouse sobre a imagem, ampliando a visualização da foto.

Para ativar, basta inserir imagens com no mínimo 1500px por 1500px e máximo de 2500px por 2500px, dessa forma, a plataforma automatiza o efeito para ser aplicado sem a necessidade de qualquer configuração.


Como desativar o efeito de zoom nas fotos?

Para que o zoom não seja aplicado, é necessário adicionar aos produtos imagens com até 500px de altura e largura

Para que suas imagens tenham essas dimensões especificamente, você pode usar ferramentas de edição de imagem para adequá-las.  


Como redimensionar as imagens?

A seguir, te explicamos como usar a ferramenta I ❤️ IMG - Resize IMAGE para redimensionar as imagens dos seus produtos antes de adicioná-las à loja de forma massiva.

É importante saber: não é possível redimensionar as imagens após elas já estarem em seus produtos. Esse processo deve ser feito antes de você adicionar as imagens.

01 - Acesse o I ❤️ IMG - Resize IMAGE e clique em Select images. Na janela que abrir, selecione em seu computador todas as imagens que quer redimensionar.

02 - Na próxima tela, no meu lateral, mude para BY PIXELS

03 - Agora, vamos configurar os parâmetros que garantirão que as imagens sejam redimensionadas corretamente:

  • Width (px) - preencha com 500;

  • Height (px) - preencha com 500;

  • Maintain aspect ratio - ative a opção;

  • Do not enlarge if smaller - ative a opção.

Essas configurações garantirão que suas imagens com altura ou largura superior ao tamanho recomendado serão redimensionadas para 500px sem distorções.

04 - Clique em Resize IMAGES para iniciar o processo.

05 - Aguarde o processo ser concluído. Automaticamente será iniciado o download de uma pasta compactada (.ZIP) com as imagens já redimensionadas. Caso o processo não inicie sozinho, clique em Download resized IMAGES.

Pronto, agora você poderá adicionar as imagens aos seus produtos e o zoom não será mais aplicado automaticamente.

🔔 É importante saber - Se você quiser o zoom em suas fotos, use imagens com no mínimo 1500px por 1500px. Essas são as dimensões ideais para que a visualização dos detalhes seja boa e também as imagens não fiquem muito pesadas para sua loja.

Respondeu à sua pergunta?