Neste tutorial, mostraremos todas as etapas para inserir um link direto para o WhatsApp da sua loja, oferecendo assim, mais um meio de contato com seu cliente. Para realizar essa configuração, assista ao vídeo abaixo ou se preferir, confira o passo a passo escrito logo a seguir.

Passo 01 - Primeiramente, é preciso montar o link para direcionar ao seu número de WhatsApp, para isso, copie este link: https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone

💡É importante saber: onde está escrito seunumerodetelefone coloque  o número de celular do qual fará o atendimento de seus clientes. Por exemplo: código do país + código de área + número. 55 (Brasil) + 11 (São Paulo, se for outro estado coloque o código de área correspondente) + 999898998.

O link final ficará assim: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511999898998 - Não use esse link pois é um exemplo para saber como colocar o seu número no lugar.

Passo 02 - Agora, basta você notificar seus clientes através de um banner, inserindo o link que você montou acima, na imagem que você criar. Caso você não tenha nenhum banner criado, siga os passos do tutorial abaixo onde ensinamos como criar banners gratuitos para sua loja.

Passo 03 - Com os seus banners criados, acesse seu painel da Loja Integrada e clique em Configurações>Banners.

Passo 04 - Escolha qual o tipo de banner você vai colocar e clique em Criar novo banner.

💡É importante saber: recomendamos colocar um banner pequeno, conforme o exemplo acima, para a criação de um Mini Banner.

Passo 05 - Preencha o formulário que estiver do lado esquerdo da página com as informações solicitadas.

  • Nome do banner: coloque um nome que você identificará do que se trata o banner sem precisar ver a imagem dele. Ficará visível internamente apenas

  • Link do banner: coloque o link de chamada para uma conversa, conforme ensinamos a personalizar acima

  • Quando clicar no link: escolha a opção "Abrir em nova janela", assim não tiraremos o lojista da sua página especificamente

  • Título do banner: pode deixar em branco se preferir.

Passo 06 - Escolha a imagem que você criou e que representará o atendimento via WhatsApp e clique em Criar banner.

Passo 07 - Na listagem de banners, este banner aparecerá indicado conforme imagem abaixo.

Pronto, banner já está incluso em sua loja com chamada para iniciar uma conversa ao clicar nele.

💡É importante saber: se você já tiver outros banners carregados em sua loja, recomendamos que utilize as mesmas medidas para manter um padrão dentro do layout.

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