Todas as coleções
Loja de Temas e Serviços
Dúvidas gerais
Cancelamento e troca de um tema ou serviço
Cancelamento e troca de um tema ou serviço

Saiba como funciona o cancelamento e troca da compra de um tema ou serviço.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Qual o prazo de cancelamento da minha loja?

De acordo com a lei 8.078/1991 - art. 49. o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

A partir desse prazo, o usuário não poderá reclamar qualquer tipo de troca ou cancelamento dos itens comprados em nosso site.


A quem devo solicitar o cancelamento?

Caso, dentro do prazo, o usuário queira solicitar a troca ou cancelamento de um item comprado, deve ser feito diretamente com o contato com o parceiro, enviando uma mensagem informando o motivo do cancelamento, saiba como entrar em contato clicando aqui.

Em nenhuma hipótese o usuário pode solicitar o cancelamento diretamente ao intermediador de pagamento, o mesmo poderá ocasionar em nova cobrança afim do usuário respeitar os termos citados acima.


Como funciona o estorno de cancelamento da loja?

Quando o pedido é cancelado, o pagamento é estornado via Mercado Pago. Segue abaixo como é feita a devolução por parte do Mercado Pago: 

  • Pagamento em cartão de crédito: assim que agência devolve o pagamento já é possível verificá-lo na fatura online do seu cartão de crédito alguns dias úteis depois. Se você pagou parcelado, considere que cada cartão cancela os valores de maneira diferente. É comum devolverem o dinheiro da parcela já paga e cancelarem as demais.

  • Pagamento em boleto: quando o pagamento é devolvido, o dinheiro ficará disponível na sua conta do Mercado Pago. Você poderá usá-lo para o que quiser e quando quiser, ou transferir diretamente para sua conta bancária. Caso seja necessário, solicite o comprovante do cancelamento com o parceiro responsável pelo seu tema/serviço. 

Obs: caso você possua conta com o mesmo e-mail usado na compra, basta acessar normalmente o painel do Mercado Pago. Caso você nunca tenha usado a conta, você deverá realizar o seguinte procedimento para utilizar o valor: Ir para https://www.mercadopago.com, criar uma conta (na parte superior direita do site), informar os dados pessoais, usar o mesmo e-mail utilizado na compra e criar uma senha de acesso. 

Caso tenha dúvidas sobre o seu estorno sugerimos que entre em contato com o Mercado Pago.

OBS: Em caso de compra de tema, para o cancelamento ser feito, o comprador precisa desinstalar o tema da loja.

Troca

Em caso de troca, será necessário solicitar o cancelamento do pedido e efetuar uma nova compra. A troca pode ser solicitada também dentro dos 7 (sete) dias do prazo de arrependimento de compra.

Saiba mais sobre os Termos de Uso da Loja de Temas e Serviços da Loja Integrada clicando aqui.

Respondeu à sua pergunta?