Todas as coleções
Marketing
Brinde
Como instalar o aplicativo Brindes em minha loja?
Como instalar o aplicativo Brindes em minha loja?

[Disponível plano pago] Como oferecer brindes para meus clientes?

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, você aprenderá a instalar o aplicativo Brindes, que habilita um carrossel com brindes que você pode oferecer aos compradores em sua Loja Integrada.

A oferta do brinde podem aparecer na home da loja, nas páginas dos produtos, nas páginas de categorias e no carrinho de compras. Exemplo:


Como instalar o aplicativo de Brindes?

01 - Acesse seu painel e clique em Marketing > Brinde.

02 - Clique em Instalar Aplicativo. Leia os termos de uso e clique em Concordo para continuar a instalação.

Ao final da instalação, a plataforma te redirecionará para a tela de criação dos brindes. Siga as etapas abaixo:

Criando os brindes

Antes de configurar a aparência do carrossel, precisamos cadastrar ao menos 1 brinde.

01 - Para criar o primeiro brinde, clique no botão Cadastrar novo brinde.

02 - Agora, preencha os campos com a regra para a concessão do brinde:

  • Fotos do brinde - Clique em Escolher arquivo para selecionar a foto do brinde em seu computador

  • Ativo - Se o oferecimento deste brinde está ativo ou inativo. Para aparecer em sua loja, o status precisa estar como Sim.

  • Ordem do brinde - Caso você cadastre mais de um brinde, a ordem em que ele aparecerá na tela para o comprador;

  • Nome - O nome do que será dado como brinde;

  • Condição - Se o brinde será concedido em todos os pedidos, por uma quantidade mínima de produtos ou por valor mínimo de pedidos;

💡É importante saber: por padrão, a condição será "Nenhuma condição". Assim que você escolher as outras condições disponíveis, aparecerá ao lado o campo para você informar a quantidade mínima de produtos ou o valor mínimo do pedido, como no exemplo abaixo:

  • Descrição (Regra do brinde) - Neste campo, você deve descrever as regras para a concessão do brinde. Basta escrever um resumo do que você configurou nos campos anteriores.

Após concluir o cadastro das informações, clique em Salvar brinde.

Configurando o carrossel

Agora, configuraremos a aparência do carrossel em sua loja:

01 - Clique em Configurações do carrossel.

O botão Configurações do carrossel só aparece após o cadastro do primeiro brinde.

02 - No campo Cor do título, você deverá especificar a cor do título do carrossel. Você pode tanto escrever a cor hexadecimal como clicar no lápis e definir uma cor.

03 - No campo Título do carrossel, escreva a chamada para apresentar ao seu cliente suas promoções de brindes.

💡 Você deve definir uma frase que seja mais geral, que possa fazer sentido para todos os brindes da sua loja.

04 - Clique em Salvar para salvar as configurações do carrossel.

05 - Para que toda a configuração se reflita na loja, clique em Atualizar brindes na loja. Pronto!

Ativando o brinde no checkout

Para que o brinde apareça no detalhamento do pedido, após o cliente finalizar a compra, é necessário que o campo de comentário esteja ativo na sua loja.

  1. Para se certificar, acesse: personalize sua loja > visual da loja

  2. Agora vá até a seção Checkout, e deixe marcado a opção "Inserir campo "comentário" no checkout.

É importante saber: se você criar mais de 1 brinde e o pedido de seu cliente se encaixar nas regras de ambos os brindes, no carrinho ele visualizará todos os brindes. Por exemplo: você cria 1 brinde para compras acima de R$ 100 e 1 brinde para compras a partir de 2 produtos. Se o cliente adicionar 2 produtos ao carrinho e o total ultrapassar os R$ 100, os 2 brindes serão apresentados no carrinho.


Dúvidas relacionadas:

Como funciona o gerenciamento de estoque dos brindes?

Os brindes cadastrados no painel não são contabilizados como produtos da loja. Ou seja, o controle do estoque não é feito pela plataforma.

Como desinstalar o aplicativo Brindes - Fidelizar Mais

Para desativar o aplicativo da sua loja, é necessário excluir todos os brindes cadastrados, dessa forma o aplicativo não continuará aparecendo na sua loja. Vamos lá:

01 - Vá até Marketing > Brindes

02 - Acesse todos os seus brindes ativos, e selecione a opção Ativo - Não

03 - Feito isso, clique em Atualizar brindes na loja, e em alguns minutos todos os brindes selecionados não continuarão aparecendo na sua loja.

Pronto! Os brindes foram removidos e você pode ativá-los novamente quando desejar.

Respondeu à sua pergunta?