O Instagram é atualmente a rede social mais relevante para o e-commerce. Neste artigo, você aprenderá a publicar posts no feed e no IGTV diretamente pelo computador. Siga os passos apresentados abaixo:

Passo 01 - Clique aqui e acesse o Estúdio de Criação do Facebook.

Passo 02 - Em seguida, clique em Conectar sua conta. Para continuar, ao ser perguntado Compartilhar acesso do Instagram com os membros da Página do Facebook?, clique em OK.

Passo 03 - Abrirá uma nova janela, para você fazer o login com sua conta do Instagram. Após o login, a janela será fechada automaticamente, e você será redirecionado para o Estúdio de Criação. Clique em Começar para prosseguir.

Passo 04 - Agora, você verá a página inicial do seu Estúdio de criação. No menu lateral esquerdo, clique em Criar publicação para iniciar o post.

Você poderá escolher entre criar uma publicação no feed e um IGTV.

Publicação no feed

Preencha os campos disponíveis da mesma forma que preencheria ao postar pelo celular.

  • Sua publicação - é a legenda da foto ou do vídeo. São permitidos até 2200 caracteres, 30 menções a outros usuários e 30 hashtags.

  • Adicionar localização - informe a localização da fotos.

  • Adicionar conteúdo - clique em +Adicionar conteúdo e selecione a origem do conteúdo, que pode ser do seu computador ou de uma fanpage.

  • Publicar no Facebook - se sua conta do Instagram for uma conta comercial, aparecerá a fanpage vinculada. Marque a fanpage para que o conteúdo vá também para o Facebook.

Clicando em Publicar, a publicação será criada imediatamente. Clicando em 🔽, você verá outras opções de publicação, podendo programar o post ou salvar como rascunho.

IGTV

Preencha os campos disponíveis da mesma forma que preencheria ao postar pelo celular.

  • Conteúdo - selecione a origem do conteúdo, que pode ser do seu computador ou de uma fanpage. 

🔔 É importante saber - o IGTV aceita vídeos com no mínimo 60 segundos e no máximo 1 hora e duração. A proporção deve ser 9:16 para vídeos verticais e 16:9 para vídeos horizontais. O formato deve ser MP4.

  • Título - é o nome do vídeo. São permitidos até 75 caracteres.

  • Descrição - é a descrição do conteúdo do vídeo. São permitidos até 2200 caracteres, 30 menções a outros usuários e 30 hashtags.

  • Imagens de capa - é a imagem que aparecerá no feed do IGTV para seus seguidores.

  • Escolher onde sua publicação aparecerá - você pode apresentar uma prévia de 1 minuto em seu feed. Se sua conta do Instagram for uma conta comercial, aparecerá a fanpage vinculada. Marque a fanpage para que o conteúdo vá também para o Facebook.

Assim como acontece com os posts no feed, clicando em Publicar, o vídeo será postado imediatamente. Clicando em 🔽, você verá outras opções de publicação, podendo programar o vídeo ou salvá-lo como rascunho.

🔔 É importante saber - por enquanto, o Estúdio de Criação não permite o post e agendamento de Stories. Aproveite-o para programar com antecedência o conteúdo do seu Instagram e também para acompanhar as métricas dos seus posts!

Encontrou sua resposta?