Usando a versão PRO do JivoChat, é possível vincular sua fanpage e enviar mensagens para seus clientes pelo Facebook Messenger.

Desta forma, mesmo que seu cliente saia do seu site, ele receberá uma notificação no Messenger e poderá continuar a conversa iniciada em sua loja.

Neste tutorial, você aprenderá a vincular sua fanpage ao JivoChat, para oferecer atendimento ao seu cliente diretamente pelo Facebook.

Passo 01 - Acesse seu painel do JivoChat e siga pelo caminho Configurações > Adicionar canais.

Passo 02 - Na lista de canais, clique em Facebook. Em seguida, clique em Adicionar Messenger do Facebook para prosseguir.

Passo 03 - Agora, clique em Log in With Facebook.

Na janela que abrir, faça o login ou clique em Continuar como... para prosseguir.

Passo 04 - Aparecerá uma lista com todas as suas fanpages. Selecione a fanpage da sua loja e clique em Avaçar para prosseguir.

Mantenha selecionadas as opções oferecidas como SIM e clique em Concluir, e em seguida clique em OK para finalizar o processo.

Passo 05 - A janela será automaticamente fechada. Agora, volte para a janela anterior, selecione a página que acabamos de autorizar e clique em Conectar.

Passo 06 - Agora, precisamos fazer um teste de funcionamento. Acesse sua loja e inicie uma nova conversa pelo JivoChat. Clique em Logar com Facebook, para que o chat absorva as informações do seu perfil.

Passo 07 - Clique em Enviar para o Messenger

Seu cliente não será redirecionado para o Menssenger, ele poderá continuar conversando com você pela loja. Entretanto, imediatamente ele receberá um alerta de que uma nova conversa foi iniciada no Messenger.

Passo 08 - Feche a janela da loja e vá para o Facebook. Você verá a conversa iniciada.

Pronto, agora você já sabe como integrar seu chat da JivoChat com o Messenger!

Encontrou sua resposta?