Usando a versão PRO do JivoChat, é possível criar algumas mensagens pré escritas para tornar o atendimento ao seu cliente mais rápido.

Neste tutorial, você aprenderá a criar frases e salvá-las para o uso durante o atendimento via JivoChat.

Passo 01 - No painel do JivoChat, acesse caixa de Entrada.

Passo 02 - Em seguida, clique em Enviar mensagem para si mesmo, para iniciar uma conversa de teste.

Passo 03 - Abrirá uma nova janela. Clique no chat e inicie uma conversa. Você pode escrever qualquer mensagem. Em seguida, volte para o painel do JivoChat e clique em Conversas. Você verá a conversa que acabou de iniciar.

Passo 04 - Na aba da conversa, você verá o campo para responder. Clique em no ícone \.. para abrir a janela de frases memorizadas. 

Passo 05 - Na janela, clique em Adicionar frase, para iniciar o cadastro de uma nova frase.

Passo 06 - Agora, você deve preencher os campos da seguinte forma:

  • Campo principal: escreva a frase que será apresentada na mensagem que você quer enviar;

  • Tag de delegação: qual a palavra/termo de atalho para "chamar" a mensagem;

  • Atalho: você pode atribuir uma atalho para a mensagem, usando a tecla Ctrl + um número. Você não é obrigado a atribuir um atalho para a frase, use essa opção para aquelas que você usar mais.

Para completar, clique em Adicionar frase.

Pronto, a frase foi memorizada!

Como usar

Para usar a frase memorizada, basta digitar a barra invertida ("\") + o termo que você escolheu para ser o atalho da frase e dar "Enter" duas vezes. 

Se você tiver atribuído um atalho, basta teclar Ctrl + o número escolhido e a frase aparecerá imediatamente no campo.

Encontrou sua resposta?