Usando a versão PRO do JivoChat, é possível criar algumas automatizações para atender seu cliente. Por exemplo, é possível criar uma mensagem perguntando ao cliente se ele tem alguma dúvida diretamente na página do checkout.

Neste artigo, você aprenderá a criar mensagens que disparam automaticamente para seus clientes em algumas situações. Vamos aos passos:

Passo 01 - No painel do JivoChat, siga pelo caminho Configurações > Canais.

Passo 02 - Você verá todos os canais que estão ativos em sua conta da JivoChat. Naquela em que aparece o endereço de sua loja, clique em Configurações.

Passo 03 - No menu lateral, clique em Atividades automáticas. Você verá uma lista com as atividades automáticas já criadas em seu chat. Para prosseguir, clique em Adicionar ação.

Passo 04 - O formulário para a criação da atividade automática deve ser preenchido de acordo com o objetivo da ação. Neste exemplo, vamos configurar uma mensagem oferecendo ajuda ao comprador em caso de mais de 5 minutos parado na página do checkout.

  • Nome da atividade: no primeiro campo, informe o nome da atividade;

  • Condições: você pode criar diversas condições. No exemplo acima, a primeira condição define que é necessário que um operador esteja online no JivoChat para a mensagem ser disparada; já a segunda, que o cliente precisar estar na página há mais de 300 segundos (5 minutos) para a mensagem aparecer; e a terceira define que o chat será disparado em páginas que contenham "checkout" na URL;

  • Ação: você define o que acontece quando as condições forem alcançadas. No exemplo, definimos que será enviada uma mensagem via chat.

  • Mensagem: você deve escrever a mensagem que iniciará a interação com o cliente.

Após configurar a atividade, clique em Salvar.

Outras possibilidades de uso

Esta mesma ferramenta do JivoChat permite que você crie diversas outras automatizações, com diversas outras regras. Você pode ativar o chat para visitantes de uma determinada cidade, quantas visitas ele fez às páginas da loja e diversos outros usos. Explore a ferramente e descubra outras possibilidades, mas tome cuidado para não ser invasivo!

Encontrou sua resposta?