Neste tutorial, mostraremos todas as etapas e práticas para criar uma campanha de e-mail marketing utilizando a ferramenta Enviou - E-mail marketing. Recomendo que confira este tutorial para instalar o aplicativo.

Passo 01 - No painel da sua conta do Enviou, selecione o menu Ferramentas > E-mail marketing.

Passo 02 - Esta ferramenta é paga, por isso, será necessário a contratação de um plano. Na tela de ferramentas, escolha E-mail marketing e desabilite as outras opções caso queira somente a funcionalidade de e-mail, caso contrário, personalize da maneira que desejar e prossiga para o pagamento.

Passo 03 - Assim que o plano estiver ativo, basta voltar ao painel inicial da ferramenta e selecionar a opção E-mail marketing.

Passo 04 - Na tela inicial para criação de campanha, clique em Nova Campanha:

Passo 05 - A primeira etapa da campanha é o conteúdo. Selecione os produtos que você deseja que sejam enviados no e-mail marketing e observe que serão adicionados ao layout da campanha.

Passo 06 - A segunda etapa consiste em inserir um banner para o seu e-mail marketing. Caso você não tenha nenhum banner criado, confira este tutorial onde ensinamos o passo a passo para criar um banner gratuito. Atente-se às medidas.

Passo 07 - Suba a imagem do banner, insira um nome para este arquivo e coloque a URL de destino. Recomendo que seja uma URL para uma categoria ou página de produtos onde seu cliente encontrará as ofertas. Feito isso, é só clicar em Enviar.

Passo 08 - Clique no banner para que ele seja aplicado na campanha de e-mail e então, passe para a etapa 3, onde será definido o tema desejado.

Passo 09 - Selecione o tema que preferir, observando a disposição dos produtos e então, clique em Continuar.

Passo 10 - Selecione a lista de clientes que você deseja enviar seu e-mail marketing. Caso queira enviar para os clientes que se cadastraram em sua loja, basta acessar o painel da sua Loja Integrada em Marketing > Newsletter e Exportar em formato csv.

Passo 11 - Clique, no painel da Enviou, em Criar lista manual e importe a lista de clientes que você exportou da sua Loja Integrada.

Passo 12 - Preencha as informações do formulário e clique em Iniciar importação:

Passo 13 - Finalize a importação e clique em Continuar, no rodapé da página.

Passo 14 - Preencha o formulário com os dados da sua campanha. Dê atenção especial ao conteúdo que será enviado no corpo do e-mail.

Passo 15 - Escolha se deseja enviar imediatamente a campanha ou se deseja agendar. O campo Servidor já está preenchido e não é necessário qualquer alteração.

Passo 16 - Clique em Finalizar e enviar.

Pronto! Sua campanha já foi criada e agora seus clientes terão acesso às melhores promoções da sua loja.

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