Neste tutorial, mostraremos todas as etapas para a criação de um kit de produtos utilizando a ferramenta de ERP, Bling!

💡 É importante saber: caso você ainda não tenha o Bling! instalado em sua loja, basta seguir os passos deste tutorial para configurá-lo.

Passo 01 - Antes de iniciar a criação do kit, é preciso que o produto já esteja criado dentro da sua loja. Mas aqui, é necessário que você nomeie o produto com o nome que o Kit levará, adicione a foto que ficará nesse kit e o preço, além do SKU que é essencial.

Passo 02 - Feito isso, é preciso que você exporte o produto para o Bling, para então transformá-lo em um produto composto (é assim que um kit de produtos é chamado nas configurações do Bling).

Exportando o produto para o Bling!

Passo 01 - Para realizar a exportação do produto, acesse a sua conta no site do Bling. Feito isso, acesse sua conta, passe o mouse no menu cadastros e, em seguida, clique em produtos.

Passo 02 - Na aba produtos, vá até a opção multilojas, localizada no canto inferior direito da tela. Clique em importar produtos multiloja e os produtos que estão na sua Loja Integrada serão enviados para o Bling!.

Passo 03 - Agora, é preciso transformar o produto recém importado em produto composto no Bling!, (este que será o Kit na loja). Para isso, clique no produto que você importou. Uma página para edição do produto será aberta.

Passo 04 -  Nesta página, configure as seguinte informações: Dados Gerais > no campo Formato troque de simples para com composição.

Passo 05 - Feito isso, você visualizará a aba estrutura. Clique nela. Nessa aba que você fará a adição de produtos ao kit. Insira o estoque dos produtos que estarão no kit e não esqueça de verificar se todas as configurações estão corretas.

Passo 06 - Após adicionar os produtos ao kit, ainda na aba estrutura, mude no campo tipo de estoque de virtual para físico. Quando você mudar a opção, aparecerá o campo Lançar estoque. Altere de "produto" para "produto e componente".

Passo 07 - Feita a configuração do produto composto, é preciso é sincronizar o estoque do Bling! com o estoque da loja virtual para tudo funcionar corretamente, dessa forma, quando o kit for vendido, ele será vendido como o produto composto no bling, alterando assim o estoque destes produtos dentro do Bling.

Confirmando o funcionamento dos produtos

Para o produto composto funcionar corretamente, é preciso garantir que algumas configurações do Bling! estejam ativas. A primeira configuração é considerar situações de vendas para obter saldo atual. Para realizar essa configuração é só seguir os passos abaixo:

Passo 01 -  Dentro do painel do Bling!, no canto superior direito, clique na engrenagem em preferências. Em seguida, acesse o menu suprimentos > estoque e ative a opção Considerar situações de vendas para obter o saldo atual (Reserva de estoque) e clique em salvar.

Passo 02 - Feito isso, é hora de atualizar estoque no canal de vendas. Para isso, dentro do painel do Bling!, no canto superior direito clique na engrenagem em preferências, acesse o menu e logo em seguida acesse o menu integrações. Clique em Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces e clique no ícone da Loja Integrada para realizar as configurações.

Passo 03 - Dentro deste menu clique em produtos e ative a opção atualizar o estoque no canal de vendas.

Pronto! Agora o seu kit de produtos já está criado e pronto para ser vendido aos seus clientes.

Encontrou sua resposta?