Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFormas de PagamentoCielo
Como configurar a Cielo em minha loja?
Como configurar a Cielo em minha loja?

[Disponível plano pago] Aprenda como instalar a Cielo na sua Loja Integrada.

Atualizado há mais de uma semana

A Integração Cielo permite que sua loja virtual tenha a melhor experiência de pagamento digital utilizando a solução API E-Commerce Cielo.

💡É importante saber: caso você ainda não tenha uma conta na Cielo, clique aqui e preencha as informações para iniciar seu cadastro no intermediador de pagamento. Somente com o cadastro com eles você conseguirá prosseguir com esses passos!

Como obter as credenciais da Cielo?

01 - Acesse o site da Cielo e clique em Acessar minha conta. Em seguida, digite seu login e senha para acessar a conta.

02 - No menu, selecione: E-commerce.

03 - Em seguida, clique em API E-commerce Cielo e aguarde o redirecionamento para o sistema ADMIN.

04 - Dentro do sistema ADMIN, vá até a opção Cielo.

05 - Clique em Credenciais.

06 - Confirme o envio das credenciais para o e-mail cadastrado.

Como instalar a Cielo em minha loja?

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de pagamento.

02 - Na tela seguinte, selecione Cielo para acessar as configurações do intermediador de pagamento.

03 - Leia com atenção as Informações gerais.

04 - Prossiga para configurar o cartão de crédito e o boleto bancário.

Como configurar o cartão de crédito da Cielo na Loja Integrada?

01 - Na seção Configurações gerais, preencha os campo Merchant ID e Merchant Key com as informações compartilhadas pela Cielo. No seletor Pagamento com cartão transparente ativo?, troque para Sim.

💡É importante saber: por ser uma forma de pagamento transparente, o cartão da Cielo não funcionará combinado com outros cartões transparentes de outros meios de pagamento. Lembre-se de desativar o cartão de crédito transparente dos outros meios de pagamento que tiver ativo para não ocorrerem problemas para seu comprador!

02 - Na seção Configuração do parcelamento, você deve configurar as seguintes informações:

  • Nome da Fatura do Comprador: o nome que aparecerá para o comprador na fatura;

  • Valo mínimo: o valor mínimo do pedido para que o cartão de crédito Cielo apareça como uma opção para comprador no checkout;

  • Valor mínimo da parcela: o valor mínimo de cada parcela - esta opção aparece somente quando o Máximo de parcelas é diferente de 1;

  • Taxa aplicada no parcelamento: o percentual de juros repassado ao comprador em cada parcela cadastrada;

  • Máximo de parcelas: a quantidade máxima de parcelas oferecidas ao comprador;

  • Parcelas sem juros: o número de parcelas sem juros oferecidas ao comprador.

Como disponibilizar boleto bancário pela Cielo?

Para conseguir ativar o boleto pela Cielo, você deve primeiro seguir alguns passos que ocorrem fora da Loja Integrada:

01 - Contrate o serviço de boleto com seu banco. Atualmente, são aceitos o Banco do Brasil e o Bradesco.

02 - Após a contratação junto ao seu banco, configure no painel da Cielo o meio de pagamento "Boleto", seguindo os passos dessa documentação.

💡É importante saber: não oferecemos suporte para essa configuração externa. Para obter ajuda, entre em contato diretamente com a Cielo:

Central de Relacionamento
4002 5472 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 570 8472 - Demais localidades
cieloecommerce@cielo.com.br
https://www.cielo.com.br/atendimento/

03 - Inicie um atendimento com a equipe da Cielo e informe a seguinte URL de notificação de status de pagamento:

https://api.awsli.com.br/payments-proxy/v1/hooks/cielo-v1

Como configurar o boleto bancário da Cielo na Loja Integrada?

01 - Na seção Configuração de boleto, você deve configurar as seguintes informações:

  • Boleto bancário ativo?: no seletor, troque para Sim;

  • Tipo boleto: informe o banco emissor do boleto;

  • Valo mínimo: o valor mínimo do pedido para que o boleto da Cielo apareça como uma opção para comprador no checkout;

  • Usar desconto no boleto?: marque essa opção se quiser oferecer um desconto. Após marcar a opção, aparecerão mais 2 campos:

    • Desconto percentual aplicado: informe qual será o percentual de desconto que será aplicado para pagamento via boleto. Esta informação será apresentada nos produtos.

    • Aplicar no total: marque essa opção se quiser que o desconto seja aplicado considerando o frete.

  • Dias para vencimento: escolha, entre 2 e 7 dias, a validade do boleto da Cielo.

02 - Clique em Salvar alterações.

Pronto! Agora a Cielo já está configurada e pronto para receber suas vendas!

Dúvidas frequentes

Onde posso consultar as informações das transações realizadas pela Cielo?

Para visualizar suas transações realizadas pela Cielo, acesse o site da Cielo, faça login e siga o processo descrito durante a contratação da API E-commerce.

Como descubro as taxas cobradas pela Cielo por cada transação?

As taxas e planos podem ser consultados diretamente no site da Cielo, após realizar o login e selecionar a opção "Taxas e Planos".

As transações da Cielo passam por um antifraude?

Sim. As transações processadas pela Cielo contam com uma análise automática de fraudes, oferecida pelo CyberSource, uma empresa do grupo Visa.

É possível um cliente realizar um pedido com valor de R$ 0 ou R$ 1,00 transacionado pel Cielo?

Sim, porém essa opção está disponível apenas para pagamentos via Boleto da Cielo. Transações com esses valores não podem ser realizadas com cartão de crédito.

Respondeu à sua pergunta?