A Integração Cielo permite que sua loja virtual tenha a melhor experiência de pagamento digital utilizando a solução API E-Commerce Cielo.
💡É importante saber: caso você ainda não tenha uma conta na Cielo, clique aqui e preencha as informações para iniciar seu cadastro no intermediador de pagamento. Somente com o cadastro com eles você conseguirá prosseguir com esses passos!
Como obter as credenciais da Cielo?
01 - Acesse o site da Cielo e clique em Acessar minha conta. Em seguida, digite seu login e senha para acessar a conta.
02 - No menu, selecione: E-commerce.
03 - Em seguida, clique em API E-commerce Cielo e aguarde o redirecionamento para o sistema ADMIN.
04 - Dentro do sistema ADMIN, vá até a opção Cielo.
05 - Clique em Credenciais.
06 - Confirme o envio das credenciais para o e-mail cadastrado.
Como instalar a Cielo em minha loja?
01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de pagamento.
02 - Na tela seguinte, selecione Cielo para acessar as configurações do intermediador de pagamento.
03 - Leia com atenção as Informações gerais.
04 - Prossiga para configurar o cartão de crédito e o boleto bancário.
Como configurar o cartão de crédito da Cielo na Loja Integrada?
01 - Na seção Configurações gerais, preencha os campo Merchant ID e Merchant Key com as informações compartilhadas pela Cielo. No seletor Pagamento com cartão transparente ativo?, troque para Sim.
💡É importante saber: por ser uma forma de pagamento transparente, o cartão da Cielo não funcionará combinado com outros cartões transparentes de outros meios de pagamento. Lembre-se de desativar o cartão de crédito transparente dos outros meios de pagamento que tiver ativo para não ocorrerem problemas para seu comprador!
02 - Na seção Configuração do parcelamento, você deve configurar as seguintes informações:
Nome da Fatura do Comprador: o nome que aparecerá para o comprador na fatura;
Valo mínimo: o valor mínimo do pedido para que o cartão de crédito Cielo apareça como uma opção para comprador no checkout;
Valor mínimo da parcela: o valor mínimo de cada parcela - esta opção aparece somente quando o Máximo de parcelas é diferente de 1;
Taxa aplicada no parcelamento: o percentual de juros repassado ao comprador em cada parcela cadastrada;
Máximo de parcelas: a quantidade máxima de parcelas oferecidas ao comprador;
Parcelas sem juros: o número de parcelas sem juros oferecidas ao comprador.
Como disponibilizar boleto bancário pela Cielo?
Para conseguir ativar o boleto pela Cielo, você deve primeiro seguir alguns passos que ocorrem fora da Loja Integrada:
01 - Contrate o serviço de boleto com seu banco. Atualmente, são aceitos o Banco do Brasil e o Bradesco.
02 - Após a contratação junto ao seu banco, configure no painel da Cielo o meio de pagamento "Boleto", seguindo os passos dessa documentação.
💡É importante saber: não oferecemos suporte para essa configuração externa. Para obter ajuda, entre em contato diretamente com a Cielo:
Central de Relacionamento
4002 5472 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 570 8472 - Demais localidades
cieloecommerce@cielo.com.br
https://www.cielo.com.br/atendimento/
03 - Inicie um atendimento com a equipe da Cielo e informe a seguinte URL de notificação de status de pagamento:
https://api.awsli.com.br/payments-proxy/v1/hooks/cielo-v1
Como configurar o boleto bancário da Cielo na Loja Integrada?
01 - Na seção Configuração de boleto, você deve configurar as seguintes informações:
Boleto bancário ativo?: no seletor, troque para Sim;
Tipo boleto: informe o banco emissor do boleto;
Valo mínimo: o valor mínimo do pedido para que o boleto da Cielo apareça como uma opção para comprador no checkout;
Usar desconto no boleto?: marque essa opção se quiser oferecer um desconto. Após marcar a opção, aparecerão mais 2 campos:
Desconto percentual aplicado: informe qual será o percentual de desconto que será aplicado para pagamento via boleto. Esta informação será apresentada nos produtos.
Aplicar no total: marque essa opção se quiser que o desconto seja aplicado considerando o frete.
Dias para vencimento: escolha, entre 2 e 7 dias, a validade do boleto da Cielo.
02 - Clique em Salvar alterações.
Pronto! Agora a Cielo já está configurada e pronto para receber suas vendas!
Dúvidas frequentes
Onde posso consultar as informações das transações realizadas pela Cielo?
Para visualizar suas transações realizadas pela Cielo, acesse o site da Cielo, faça login e siga o processo descrito durante a contratação da API E-commerce.
Como descubro as taxas cobradas pela Cielo por cada transação?
As taxas e planos podem ser consultados diretamente no site da Cielo, após realizar o login e selecionar a opção "Taxas e Planos".
As transações da Cielo passam por um antifraude?
Sim. As transações processadas pela Cielo contam com uma análise automática de fraudes, oferecida pelo CyberSource, uma empresa do grupo Visa.
É possível um cliente realizar um pedido com valor de R$ 0 ou R$ 1,00 transacionado pel Cielo?
Sim, porém essa opção está disponível apenas para pagamentos via Boleto da Cielo. Transações com esses valores não podem ser realizadas com cartão de crédito.