Neste artigo, mostraremos os principais requisitos que sua loja deve preencher antes de criar suas campanhas no Google Ads. Confira o checklist abaixo e garanta que todos estejam em dia.

  1. Cadastrar produtos

  2. Configurar formas de pagamento

  3. Configurar formas de envio

  4. Páginas extras

  5. Configurar domínio próprio

  6. Ter uma conta no Google Merchant Center

  7. Ter um domínio reivindicado no Google Merchant Center

  8. Promover somente produtos para compra direta

  9. Usar um idioma oficial

  10. Informar os clientes sobre sua política de devolução e reembolso (vide páginas extras no tópico 04)

  11. Coletar as informações do usuário de maneira responsável e segura

  12. Seguir as políticas relevantes

  13. Seguir os requisitos de Website

  14. Verificar se os seus dados atendem às especificações dos dados do produto

  15. Fazer login na sua conta do Merchant Center com frequência

Tendo preenchido esses requisitos, você poderá criar suas campanhas sem correr o risco de qualquer impedimento.

Encontrou sua resposta?