A Wirecard é uma solução de pagamentos para e-commerces, marketplaces e assinaturas que, além de conectar sistemas, cuida da gestão de fraude, segurança de dados, contratos e de toda a burocracia para receber pagamentos online.

Neste tutorial, mostraremos como instalar e configurar a Wirecard na sua loja. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de pagamento

Passo 02 - Na tela seguinte, clique sobre a opção Wirecard

Passo 03 - Caso você não tenha uma conta na Wirecard, clique em Cadastre-se, no canto superior direito da tela e siga este tutorial para saber como criar sua conta de forma completa.

Passo 04 - Desça a tela e clique em Instalar aplicativo Wirecard

Passo 05 - Selecione a regra de recebimento desejada e clique em Continuar

Passo 06 - Acesse a Wirecard com seu login e senha para validar a regra escolhida

Passo 07 - Clique em permitir conexão para ativar a sua conta da Wirecard na Loja Integrada

Passo 08 - Com o aplicativo instalado, é hora de configurar o cartão de crédito, parcelamento e boleto. Desça a tela e habilite a opção de pagamento com cartão e, se preferir, defina um valor mínimo para ativação desta forma de pagamento, caso contrário, deixe com valor zerado.

Passo 09 - Desça a tela e selecione o número máximo de parcelas que irá oferecer e quantas parcelas serão sem juros.

Passo 10 - Caso queira oferecer o pagamento via boleto, ative a opção conforme gif abaixo. Se preferir, defina um valor mínimo para exibir o boleto, isso significa que se você inserir um valor de R$10,00, seus clientes só poderão pagar via boleto a partir deste valor. Defina também se deseja oferecer desconto via boleto, caso não queira, é só não habilitar essa opção.

Passo 11 - Tendo tudo configurado, clique em Salvar alterações

É importante saber: caso você tenha qualquer dúvida ou precise de suporte para alguma configuração dentro do painel da Wirecard, basta contatá-los através de seus canais de suporte:

  • Abertura de chamado via e-mail clicando aqui;

  • Telefone: (11) 3181-8180 ou 0800 326 0809 (somente chamadas de telefone fixo). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 18h00.

Encontrou sua resposta?