Para anunciar no Google Ads, é preciso ter uma forma de pagamento dentro da sua conta do Google, dessa forma, o Google poderá fazer o faturamento conforme a exibição dos anúncios. Sem uma forma de pagamento cadastrada, não será possível publicar suas campanhas.

Para fazer essa configuração, é só seguir o passo a passo abaixo:

Passo 01 - Clique aqui para acessar sua conta do Google Ads.

Passo 02 - Na página seguinte, clique em Acessar sua conta.

Passo 03 - Ao fazer o login na sua conta, vá em Ferramentas e Configurações> Faturamento>Configurações

Passo 04 - Clicando em Configurações, você estará na tela de configuração da forma de pagamento. Primeiro, preencha o campo de país e moeda selecionando Brasil, e não precisa se preocupar porque a moeda é preenchida automaticamente.

Passo 05 - Descendo um pouco a tela, é hora de preencher com suas informações conforme indicamos abaixo:

  • Tipo de conta: escolha se será uma organização ou se será pessoa física;

  • Informações fiscais: conforme indicado pelo Google, em algumas situações, seu status fiscal determinará seu tratamento tributário. Clique aqui e saiba mais sobre tributos no seu país.

  • Nome e endereço: neste campo, insira o endereço oficial da sua empresa ou residência;

  • Contato principal: confirme se os dados de contato estão corretos, caso contrário, basta alterá-los clicando no ícone de caneta.

Passo 06 - Assim que preencher essas informações, é hora de selecionar como você fará o pagamento. O Google permite 2 formas de pagamento: automático e manual.

  • Pagamentos automáticos: nesta forma de pagamento, você não estipula um gasto mínimo para suas campanhas. Isso significa que enquanto ela estiver rodando, os valores serão cobrados do seu cartão de crédito quando você atingir o limite de faturamento ou 30 dias após o último pagamento automático, o que ocorrer primeiro.

  • Pagamentos manuais (opção mais recomendada): nesta forma de pagamento, você estipula um valor para seus anúncios. Sempre que houver algum custo, esse valor será debitado do valor que você estipulou e ao final do saldo, o serviço será interrompido, dependendo somente de uma nova compra de fundos.

💡É importante saber: recomendamos a opção de Pagamentos manuais, dessa forma, você evita cobranças maiores do que o orçamento que deseja aplicar para suas campanhas. Caso queira mais detalhes sobre a diferença entre essas duas opções, basta acessar o tutorial abaixo:

Passo 07 - Assim que selecionar as formas de pagamento, basta adicionar um cartão de crédito, gerar um boleto bancário ou realizar a transação via Mercado Pago para a cobrança dos valores dos anúncios.

Passo 08 - Assim que selecionar a opção desejada e preencher os dados conforme solicitados, clique para aceitar os termos e condições do Google Ads, e clique em Enviar.

Pronto! Agora sua forma de pagamento já está configurada na sua conta do Google Ads e você já pode criar e colocar suas campanhas no ar.

Encontrou sua resposta?