Como habilitar a verificação do numero de telefone no Google Shopping?
Esse artigo é uma extensão do passo a passo "Como habilitar o Google Shopping na minha loja", que explica a etapa 05 - verificação do seu número.
Para continuar com a configuração da sua conta e habilitar o Google Shopping na sua loja, precisamos passar por uma etapa obrigatória de verificação do seu número.
01 - Acesse o painel da sua loja > Google Shopping;
02 - Feito todas as etapas anteriores, na etapa 5 você deve clicar em Verificar meu número agora;
03 - Você será redirecionado para sua página no Google Merchant Center e poderá fazer a verificação por lá;
04 - No campo "número de verificação" preencha com o seu número de celular e escolha uma das opções para receber o código (SMS ou ligação);
05 - Em seguida, a configuração da sua conta será finalizada no painel da Loja Integrada.
Veja atentamente o GIF abaixo:
Como corrigir o erro "número de telefone não verificado"?
📍 Caso você tenha realizado os passos acima e tenha apresentado a mensagem "número de telefone não verificado", siga as instruções abaixo:
01 - Faça login na sua conta do Merchant Center.
02 - Clique no ícone do menu Ferramentas e selecione Informações comerciais.
03 - Adicione um número válido ao cartão "Número de telefone" e clique em Verificar.
04 -Selecione um método para receber o código de verificação (chamada de voz ou mensagem de texto).
05 - Insira o código no Merchant Center e clique em Concluir. A verificação pode levar alguns segundos.
06 - E com a verificação concluída, retorne ao painel da Loja Integrada e o status será alterado para "Verificado".
Pronto! a Integração será finalizada.
Observação: se o código não funcionar na primeira vez, tente solicitar um novo ou alterar a opção de recebimento.