Consulte este FAQ periodicamente pois novas dúvidas ou recomendações serão incluídas sempre que necessário.

O quê é e para quê serve o 2FA?

A autenticação em dois fatores é uma forma segura de autenticar um usuário através de um único código que só ele tem acesso.

Como o próprio nome diz, trata-se de uma segunda camada de segurança para fornecer acesso aos dados após login, isso para proteger os dados bancários de seus clientes finais e o próprio fluxo operacional e financeiro de sua loja.

Mas por que tornar 2FA obrigatório para edição de minha loja?

Ative agora o segundo fator e proteja-se de pessoas mal intencionadas que estão só procurando um espacinho para invadir lojas desprotegidas.

Em preparação para sua Black Friday, CIBERSEGURANÇA deve estar entre suas prioridades. Acesse este artigo para conferir.

Como posso ativar a autenticação em duas etapas na minha loja?

Conte com nosso artigo na central de ajuda dedicada ao lojista e descubra o passo a passo de como ativar esse recurso que vai trazer mais segurança pra sua loja.

Quantos usuários devem ter acesso ao painel administrativo de minha loja?

Os planos da LI oferecem quantidades variadas de usuários administrativos para sua loja, de acordo com o plano contratado a saber:

  • Grátis = 1 usuário

  • PRO1 = 1 usuário

  • PRO2 = 2 usuários

  • PRO3 = 3 usuários

  • PRO4 e superiores = usuários ilimitados

Recomendamos que cada usuário de seu painel administrativo possua um login e senhas únicas, com o 2FA já ativado.

E se eu preciso liberar um usuário para a agência LI que me apoia?

As agências LI certificadas poderão ser convidadas e receber um usuário extra (sem consumir a quantidade de usuários em planos Pro1, Pro2 e Pro3), podendo ser revogado pelo lojista a seu próprio critério e a qualquer momento, garantindo a segurança de sua loja e seus clientes finais.

Importante: Para realizar edições em sua loja, a agência deverá ativar o 2FA em seu perfil.

Consigo logar em meu painel sem ter ativado o 2FA?

Por enquanto, ainda é possível logar em seu painel sem o 2FA - porém estes usuários terão acesso limitado à edição de configurações críticas de sua loja.

O usuário que se logar sem ter ativado o 2FA não conseguirá:

  • Editar configurações gerais

  • Editar dados da loja

  • Adicionar/editar usuários

  • Editar formas de pagamento

  • Editar formas de envio

  • Editar domínio próprio

  • Gerar/editar chaves de API

  • Subir arquivos pelo gerenciador

  • Editar códigos HTML

  • Editar selos

  • Editar páginas de conteúdo

O quê um usuário que não tenha ativado o 2FA pode fazer em meu painel?

Ainda que não seja recomendado o acesso ao painel administrativo sem o 2FA ativado, temporariamente, estes usuários ainda poderão gerenciar as suas definições e status de pedidos, produtos, marketing, tais como:

  • Alterar preços

  • Subir desconto

  • Criar cupom

  • Criar produto

  • Mudar status de pedidos

  • Criar pedido manual

De quanto em quanto tempo preciso voltar a me autenticar em meu painel?

Hoje nossa sessão permanece ativa por até 3 horas, sendo renovada a cada uso do painel. Ou seja, basta que o lojista navegue entre páginas do painel, para que a sessão aumente por mais 3 horas.

NOTA: Cenários em que sua sessão será reiniciada em prazos menores:

  • se sua internet der refresh no IP, por exemplo

  • se você usar abas anônimas em seu navegador

Caso eu não receba a mensagem da autenticação. O que eu faço?
Nossa recomendação é que você ative as duas possibilidades que temos disponível, ou seja, por e-mail e por SMS. Se a mensagem de autenticação falhar por um deles, você pode pedir para enviar pelo outro!

Se você ativou só por e-mail e não tá recebendo a mensagem de autenticação, o primeiro passo é olhar na caixa de Spam, confirmar que não foi pra lá.

Caso localize a mensagem, lembra de marcar o e-mail como seguro, assim, nas próximas vezes, a mensagem vai pra sua caixa de entrada.

Se não tiver recebido nada mesmo e o SMS também não estiver chegando, clique aqui e preencha com as informações solicitadas. Depois que você preencher o formulário, vamos te mandar um e-mail para iniciar esse processo.

Encontrou sua resposta?