Para configurar o parcelamento no PagSeguro é necessário criar uma promoção dentro do painel Pagseguro e realizar as mesmas configurações dentro do painel da Loja Integrada. Siga atentamente todos os passos:

⚠️ Antes de prosseguir com o passo a passo abaixo, recomendamos que siga essas instruções Como configurar o PagSeguro em minha loja?


Configurando o Parcelamento no PagSeguro

Passo 01 - Acesse o painel do Pagseguro, e no menu lateral, clique em Parcelamento > Criar Promoção

Passo 02 - Agora, crie a sua promoção informando o mesmo número de parcelas sem juros selecionado no painel da sua loja, para que não ocorra divergência de valores.

Exemplo:

Configurando o Parcelamento na Loja Integrada

Passo 01 - No painel da Loja Integrada, vá em configurações do PagSeguro > aba de parcelamento, selecione o máximo de parcelas que deseja oferecer, a quantidade de parcelas sem juros e o valor mínimo de parcela:

  • Máximo de parcelas - Informe em até quantas parcelas seu cliente poderá dividir o pagamento. Mantenha em 1 caso você não queira oferecer a possibilidade de parcelamento;

  • Parcelas sem juros - Informe até qual parcela você arcará com os juros de parcelamento. Mantenha em 1 caso você queira repassar toda a taxa de parcelamento do seu cliente.

  • Taxa aplicada no parcelamento - Ao mudar o máximo de parcelas para acima de 1, este campo será habilitado.

  • Valor mínimo da parcela - Informe qual o valor mínimo de cada parcela. Caso não queira limitar o parcelamento mínimo, mantenha o campo em branco.

📍 É importante saber - O campo estará preenchido com a taxa padrão do PagSeguro (2,99%). Caso você tenha alguma taxa diferenciada, negociada diretamente com o PagSeguro, altere a porcentagem manualmente. Além disso, o PagSeguro exige parcelamento mínimo de R$ 5, e mesmo que você deixe o campo em branco esse mínimo será considerado.

👉🏼 Importante saber: Todos os intermediadores de pagamentos integrados com a Loja Integrada já possuem o sistema de antifraude por padrão.


Encontrou sua resposta?