Todas as coleções
Enviali
Correios
Regras de postagem dos Correios
Regras de postagem dos Correios

Entenda os motivos que podem levar ao Correios a rejeitar a sua postagem.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Quais são as regras de postagem dos Correios?

Para evitar problemas de postagem e diminuir casos de divergência de valores/dimensões, os Correios implementaram algumas regras para facilitar o envio de mercadoria.

As divergências ocorrem quando as dimensões e o peso total dos pacotes a serem enviados, são diferentes das informações da etiqueta de frete que o cliente gerou.

As novas regras estão relacionadas aos seguintes pontos:


O que pode acontecer caso o peso e dimensões da minha encomenda estejam incorretos?

Sua encomenda sofrerá cobrança extra caso, no balcão dos Correios, o peso/ou dimensões do pacote estiverem diferentes das que foram preenchidas no momento de compra da etiqueta.

Volumes com peso de 3KG ou mais de diferença entre a informação inserida na etiqueta e conferida nos Correios serão recusadas.

A dimensão pedida é sempre a final. Ou seja, a que o produto será enviado ao cliente, com a caixa já embalada e fechada.

Importante: Tenha em mãos o CEP de destino, as dimensões e peso exatos do pacote no momento da geração da etiqueta.

Para gerar uma nova etiqueta:


Posso postar a minha encomenda em um CEP de Origem ou Unidade diferente?

Ao gerar uma etiqueta, o cliente associa a entrega a um CEP de origem, que é o da cidade onde o pacote será postado. Na nova regra, caso o lojista tente enviar esse pacote por uma agência dos Correios de uma cidade de origem diferente da cidade informada na etiqueta, a postagem será recusada.

Caso isso ocorra, você deve:

  • Verificar se o endereço de origem está correto indo em Enviali > Ajustes:

  • Gerar uma nova etiqueta com o CEP de Origem correto onde será feita a postagem



O que fazer caso o CEP de destino esteja errado na hora da postagem?

Caso o CEP de destino (do comprador) esteja diferente do CEP informado na etiqueta, a postagem será recusada no balcão dos correios.

Será necessário cancelar a etiqueta e o pedido, para que o comprador possa realizar uma nova compra com os dados corretos.

Ao cancelar uma etiqueta, o valor pago será creditado no saldo da conta.

Agora você já sabe como evitar que sua postagem seja rejeitada pelo Correios.

Respondeu à sua pergunta?