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Meu cliente diz que não recebeu a mercadoria, mas a transportadora disse que entregou, o que faço?
Meu cliente diz que não recebeu a mercadoria, mas a transportadora disse que entregou, o que faço?

Entenda o que fazer quando o cliente diz que não recebeu a mercadoria.

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Cliente não recebeu a mercadoria, como verificar?

Para ter uma garantia que a mercadoria foi entregue, é sempre importante ativar o Serviço Adicional AR (Aviso de Recebimento), que precisa da assinatura de uma pessoa para confirmar que a mesma foi entregue.

Atenção! Sem o AR, não é possível contestar a transportadora.

Caso a etiqueta foi adquirida com o AR, e o cliente informou que não recebeu, é necessário abrir um chamado com o time do Enviali e solicitar o AR em arquivo digital, isso se for via Correios. Se for via transportadora, é necessário abrir chamado solicitando o comprovante de entrega.


Em caso de chargeback, o que fazer?

O processo de chargeback é todo feito pelo seu meio de pagamento.

Eles solicitam um comprovante de entrega do produto, isso você solicita conosco abrindo chamado.

Não esqueça de mencionar que esse caso trata-se de um chargeback para cobrarmos um retorno mais rápido da transportadora.

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