Pix e boleto:

Se você possui uma transação em seu painel realizada via PIX ou via Boleto com status Aguardando Pagamento, isso significa que o pagamento dessa transação ainda não foi reconhecido pelo nosso sistema.

Abaixo, vou te passar algumas orientações que provavelmente poderão ser úteis:

☝ Nos casos de pagamento via PIX, após o cliente efetuar o pagamento, automaticamente a transação é atualizada para o status pago. Caso ainda esteja no status aguardando pagamento, é porque não recebemos esse pagamento e ele ainda pode ser realizado em 1h, 2h, 5h, 12h ou 24h (esse prazo é configurado por você na opção tempo de expiração):

☝ Caso seu cliente tenha enviado um comprovante de pagamento e a transação esteja com status aguardando pagamento ou cancelada, tenha em mãos esse comprovante e solicite falar com um atendente para que verifiquemos o que ocorreu.

☝ Nos casos de pagamento via Boleto, pedimos que aguarde o prazo de compensação de até 2 dias úteis após a data de vencimento do boleto. É importante saber que o valor ficará disponível para você em até 2 dias úteis após reconhecermos o pagamento. Caso o pagamento não tenha sido realizado, o Pagali cancelará a transação em até dois úteis após a possibilidade de compensação seguindo régua abaixo:

Geração do boleto > vencimento em dois dias úteis (salvo exceção da configuração padrão ter sido alterada) > compensação do boleto em até dois dias úteis > cancelamento automático caso não seja localizado o pagamento em até dois dias úteis.

Novidade: Para ambos os casos (tanto no Boleto quanto no PIX), enviamos um lembrete por e-mail com as instruções e meios necessários para que esse pagamento seja facilmente concluído. Tudo isso pensando na praticidade e no aumento das suas vendas! 💪👊


Cartão:

Caso você localize a informação de um pagamento via cartão de crédito com status Aguardando pagamento, é porque esse pagamento encontra-se em análise.

Para que você entenda melhor os processos de venda via cartão de crédito, eles passam por duas etapas:

  • Autorização do banco emissor;

  • Etapa do antifraude ou análise de risco.

Essa segunda etapa é necessária para aprovarmos sua venda com segurança e costuma ser bem rápida. Ela é indicada dentro seu pedido da seguinte forma:

Caso você visualize esse status, damos aqui algumas instruções:

☝ Habitualmente esse status é atualizado antes de 24h, mas temos até 48h para finalizar essa análise.

☝ Caso tenha se passado 48h desse status, peça por gentileza para falar com um atendente para que verifiquemos o que ocorreu. Caso ainda esteja dentro desse período, pedimos que aguarde, pois nossa equipe está analisando esse pedido e o resultado da análise será mostrado nessa mesma linha do tempo.

☝ Caso a transação tenha sido recusada de forma imediata, pode ser que o banco não tenha autorizado por digitação incorreta, saldo insuficiente, cartão bloqueado, entre outros motivos. Nestes casos, o cliente pode ser orientado a refazer a transação.

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