Todas as coleções
Soluções
Logística
Como instalar o aplicativo SmartEnvios em minha loja?
Como instalar o aplicativo SmartEnvios em minha loja?

Como ativar a calculadora do SmartEnvios na minha Loja Integrada?

Gabriel Oliveira avatar
Escrito por Gabriel Oliveira
Atualizado há mais de uma semana

A SmartEnvios é uma plataforma de solução de fretes para lojas virtuais. Com eles é possível reduzir 70% do custo logístico e aumentar as suas vendas, você pode cotar fretes em diversas transportadoras, gerar etiqueta de postagem e fazer toda gestão de envio, com rastreamento, coletas e faturas unificadas.


Como ativar o SmartEnvios na minha loja?

Para fazer os passos abaixo, é preciso ter a conta ativa dentro da SmartEnvios. Se você ainda não tem clique aqui e faça o cadastro.

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.

02 - Na tela seguinte, você verá a lista de todas as opções de frete que você pode oferecer em sua loja. Clique na opção SmartEnvios.

03 - Na página do aplicativo, ative-o e clique em Instalar Aplicativo e preencha as informações solicitadas no formulário da SmartEnvios para conclusão e cliquei em Autorizar ao final da página.

04 - Para obter o token de integração da SmartEnvios e inserir na página de configuração é necessário entrar em contato com o atendimento da SmartEnvios através da plataforma clicando no ícone do chat

💡É importante saber: a opção Valor mínimo é voltada para quando você deseja limitar a ativação dessa forma de envio somente para compras acima de determinado valor. Este campo não é obrigatório.

05 - Formulário preenchido e aplicativo instalado, é só clicar em Salvar Alterações e pronto. Agora deverá fazer as configurações dentro do painel da SmartEnvios.

06 - Para gerar a etiqueta do seu pedido é necessário utilizar a integração feita via chave API e, por isso, está disponível apenas para lojistas PRO.

Acesse sua conta na plataforma da SmartEnvios e clique no chat.

07 - Informe ao atendente que deseja integrar pedidos e rastreio da sua loja integrada com a SmartEnvios.

08 - Uma chave API do aplicativo será solicitada, para isso, vá até o painel da sua loja e clique em Soluções > Aplicativos > SmartEnvios

09 - Clique em Gerar Chave API.

10 - Copie a chave gerada e forneça ao atendente no chat da SmartEnvios a chave API.

11 - Aguarde a confirmação do atendente e pronto, a sua loja estará integrada com a SmartEnvios.

Suporte: caso você tenha qualquer dúvida ou precise de suporte na utilização da ferramenta, basta entrar em contato com o SmartEnvios nos canais abaixo:

  • WhatsApp: +55 16 99200-8045

  • Via chat, no ícone localizado no canto inferior direito da sua conta

Pronto! Agora a SmartEnvios está configurada e pronto para você utilizar em sua loja.

Respondeu à sua pergunta?