Migrando minha loja | Apontamento de domínio

Última etapa da migração: apontamento do domínio para a plataforma Loja Integrada

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Antes de prosseguir com a migração do seu domínio, recomendamos que faça testes de configurações, layouts, compras, cálculo de frete e pagamentos.

Se tem dúvidas de como realizar uma compra teste, confira o artigo: Como realizar uma compra teste?

Com tudo revisado chega o momento de planejar a data da migração do seu domínio, para finalizar então a migração ser concretizada!

Apesar de realizado todos os testes, toda atenção neste momento é importante, então podemos sugerir algumas ações:

  • Planejar que a migração ocorra em um dia e horário de menos pico de clientes em sua loja,

  • Opte por desativar anúncios e campanhas até a finalização da configuração do domínio,

  • Tenha sua equipe treinada e atenta para realizar os testes e atendimento aos clientes nos primeiros dias de migração,

  • Avalie em comunicar aos seus clientes sobre a migração de sistema, para que entendam caso a sua loja fique fora do ar até a conclusão do domínio para a nova plataforma.

Tudo pronto? Este é o momento de redirecionar seu domínio para a sua nova loja:

01 - Acesse seu painel e clique em Configurações > Domínio próprio

02 - Na seção Configurar domínio principal, marque a opção "Li as instruções e estou ciente...". Em seguida, preencha com o endereço do seu domínio sem https:// e sem www > clique em Adicionar.

Então, agora você tem os dados que precisa configurar dentro do painel de registro do seu domínio, basta copia-los para criar as entradas A e CNAME:

03 - No painel de configurações do seu domínio, acesse a tela onde são criados novos apontamentos ou entradas DNS. Serão necessários criar 2 apontamentos: tipo A e CNAME

04 - Crie a entrada do tipo A, na zona de DNS conforme as informações abaixo:

  • Entrada: deixe esse campo em branco

  • Tipo: A

  • Destino: 54.232.92.235

05 - Agora faremos outro apontamento, crie a entrada Tipo CNAME:

06 - Agora que o DNS já está configurado, retorne ao painel da Loja Integrada e clique em "Verificar domínio novamente" para validar o domínio dentro do painel da sua Loja Integrada:

07 - Pronto! Agora você deve aguardar o período de propagação do seu domínio, que pode levar até 48h para funcionar corretamente. Nesse mesmo período, é comum aparecerem algumas intermitências durante o acesso.


Configurei o domínio e não está funcionando, o que fazer?

01 - Para te ajudar a verificar se os seus dados estão corretos, você pode acessar o site WhoIs https://who.is/dns/meudominio.com.br, substituindo o "meudominio.com.br" pelo endereço do seu domínio sem https:// e sem www.

02 - Confirme se as entradas A e CNAME criadas estão corretas, se nenhuma letra está faltando ou sobrando. Identificando o erro, você deve retornar no painel do domínio e excluir a entrada e criar uma nova entrada.

03 - Por último, é necessário remover o seu domínio do painel da Loja Integrada e adicioná-lo novamente, para que o nosso sistema faça novamente a checagem para encontrar os apontamentos A e CNAME corretos.

Respondeu à sua pergunta?