Neste tutorial, mostraremos todas as etapas para a configuração completa do Pagar.me em sua loja. Para facilitar a instalação, ele está separado em 3 etapas. Siga os passos abaixo para configurá-lo em sua loja.

Criando sua conta no Pagar.me

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de pagamento

Passo 02 - Na tela a seguir, busque pelo Pagar.me, e clique sobre ele.

Passo 03 - No canto superior direito, clique em Cadastre-se, para criar uma conta no Pagar.me.

Passo 04 - Preencha os dados iniciais inserindo um e-mail e definindo uma senha de acesso para sua conta do Pagar.me, então, clique em Continuar.

Passo 05 - Agora, preencha com os dados da sua empresa, e clique em Continuar.

Passo 06 - Insira o endereço completo da sua empresa e clique em Continuar

Passo 07 - Caso você seja o proprietário da empresa, insira seus dados nos campos solicitados, e clique em Continuar.

Passo 08 - Insira seus dados bancários, aceite os termos de uso do Pagar.me, e clique em Concluir cadastro.

Passo 09 - Ao finalizar o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação. Aceite o link de confirmação e volte para a configuração no painel da Loja Integrada.

Configurando o Pagar.me na Loja Integrada

Após criar sua conta no Pagar.me, pelo painel da Loja Integrada, a Chave API e a Chave de Criptografia serão preenchidas automaticamente, então você não precisa se preocupar com isso. Siga os próximos passos para finalizar a configuração.

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de pagamento

Passo 02 - Na tela a seguir, busque pelo Pagar.me, e clique sobre ele

Passo 03 - Confira se a chave API e a Chave de criptografia já estão preenchidas. Caso ainda não estejam, você conseguirá acessá-las manualmente. Para isso, basta seguir os passos deste tutorial.

Passo 04 - Desça a tela para configurar o a opção de boleto bancário e preencha os campos solicitados

  • Valor mínimo: caso você queira oferecer boleto bancário para compras a partir de x valor, insira neste campo o valor desejado, caso contrário, é só deixá-lo em braco.

  • Usar desconto no boleto: se optar por oferecer um desconto para pagamento via boleto, basta habilitar a opção e inserir a porcentagem de desconto desejada.

Passo 05 - Desça a tela para a configuração do pagamento via cartão. Preencha as informações solicitadas e clique em Salvar alterações

  • Pagamento com cartão: mude para Ativado

  • Valor mínimo: caso queira, estipule um valor mínimo para que esta forma de pagamento seja exibida no momento da compra;

  • Taxa aplicada no parcelamento: insira a taxa que será repassada ao seu cliente no momento da compra parcelada;

  • Máximo de parcelas: insira a quantidade máxima de parcelas que você oferecerá;

  • Parcelas sem juros: insira a quantidade de parcelas sem juros que você irá oferecer.

💡É importante saber: As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página do produto. As configurações para definir o comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do intermediador de pagamento.

Passo 06 - Após preencher todas essas informações, clique em Salvar alterações para finalizar a configuração do Pagar.me

💡É importante saber: caso tenha qualquer dúvida sobre alguma configuração específica ou precise de suporte para utilizar a ferramenta, basta entrar em contato com o time da Pagar.me através dos seguintes meios:

Encontrou sua resposta?