Como configurar o Pagar.me em minha loja?
Caso você já tenha configurado a sua conta do Pagar.me no passado, provavelmente você está utilizando a versão Pagar.me V2. A partir de Janeiro/2024 estamos migrando as lojas para a versão Pagar.me V4, nesta nova versão é necessário entrar em contato com o suporte da Pagar.me para solicitar uma "liberação de uso".
Utilize um desses meios de contato:
Chat (site do Pagar.me)
Já sou cliente: 4004-1330
E-mail: relacionamento@pagar.me
01 - O primeiro passo é criar a sua conta no Pagar.me através do painel da Loja Integrada, então, acesse Configurações > Formas de pagamento.
02 - Na tela a seguir, busque pelo Pagar.me V4, e clique sobre ele.
03 - Clique em Criar uma conta
04 - Agora você irá preencher com as informações para concluir seu cadastro no intermediador de pagamento.
05 - Ao finalizar o cadastro, você receberá um e-mail de confirmação. Aceite o link de confirmação e volte para a configuração no painel da Loja Integrada.
06 - Confira se a chave API já está preenchidas. Caso ainda não esteja, você conseguirá acessá-la manualmente: no painel da Pagar.me, acesse a opção Ver Minha Conta, em seguida acesse Configurações e a opção Dados da API.
Após preencher essa informação, prossiga configurando o Boleto e o Cartão de Crédito.
Como configurar o boleto do Pagar.me?
01 - Para configurar o boleto transparente do Pagar.me em sua loja basta acessar em seu painel Configurações > Formas de pagamento > Pagar.me
02 - Vá até a seção "Configuração de boleto" e altere a opção de "Boleto Bancário" para "Ativado"
03 - A seguir tem a opção de Valor mínimo que é um campo opcional e poderá estipular da maneira que melhor desejar, ou não informar nenhum tipo de valor mínimo.
04 - Na opção de boleto você pode aplicar um desconto para os seus clientes.
Para aplicar, basta ir na opção de "Desconto aplicado" e colocar a porcentagem de desconto.
Aplicar no total? - Por padrão, o desconto será aplicado no valor dos produtos, sem considerar o frete. Ao marcar esta opção, o desconto será aplicado no valor total do pedido, inclusive no frete.
👉🏼 Importante saber: Para configurar a quantidade de dias para o vencimento do boleto para seu cliente terá que cadastrar essa informação diretamente no seu painel do Pagar.me.
Pronto, basta salvar todas as configurações que estará ativo o boleto do Pagar.me em sua loja.
Como configurar o parcelamento do Pagar.me?
As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página do produto. As configurações para definir o comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do intermediador de pagamento.
01 - Vá em seu painel Configurações > Formas de pagamento > Pagar.me
02 - Vá até a seção "Configuração do parcelamento" e preencha com as informações solicitadas:
Pagamento com cartão: mude para Ativado
Nome na fatura do comprador: informe o nome que você deseja que apareça na fatura do cartão do comprador.
Valor mínimo: caso queira, estipule um valor mínimo para que esta forma de pagamento seja exibida no momento da compra;
Taxa aplicada no parcelamento: insira a taxa que será repassada ao seu cliente no momento da compra parcelada;
Máximo de parcelas: insira a quantidade máxima de parcelas que você oferecerá;
Parcelas sem juros: insira a quantidade de parcelas sem juros que você irá oferecer.
Atenção! Não é permitido inserir o valor "zero" na taxa aplicada no parcelamento. Caso não queira cobrar juros, defina o valor de parcelas que deseja aplicar sem juros no campo "Parcela sem juros."
É importante saber: As configurações de parcelamento realizadas no painel da Loja Integrada servem apenas para definir a exibição das parcelas na listagem e na página do produto. As configurações para definir o comportamento do parcelamento nas vendas de sua loja devem ser realizadas diretamente no painel do intermediador de pagamento.
03 - Após preencher todas essas informações, clique em Salvar alterações para finalizar a configuração do Pagar.me.
🚨 Não se esqueça que para funcionamento desta forma de pagamento, é necessário entrar em contato com o suporte da Pagar.me para solicitar uma "liberação de uso".
Suporte para dúvidas
Caso tenha qualquer dúvida sobre alguma configuração específica ou precise de suporte para utilizar a ferramenta, basta entrar em contato com o time da Pagar.me através dos seguintes meios:
Chat (site do Pagar.me)
Já sou cliente: 4004-1330
E-mail: relacionamento@pagar.me