Configurando o newsletter

[Disponível em todos os planos] Aprenda como configurar a Newsletter para o seu cliente.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Newsletter ou e-mail marketing, são utilizados para anunciar novidades ou preços especiais de produtos em sua loja através de propaganda por e-mail. Para saber como configurar essa funcionalidade, assista ao vídeo abaixo ou, se preferir, confira o passo a passo logo a seguir.


Como configurar a newsletter?

01 - No painel da sua loja, acesse Marketing>Newsletter

02 - Na tela seguinte você irá visualizar duas opções para exportar a lista de clientes cadastrados: Exportar em formato CSV ou Exportar em formato TXT.

  • Exportar em formato CSV: permite exportar a lista de e-mails de sua loja, para um arquivo no formato CSV. Este é um formato que pode ser aberto e editado pelo Excel.

  • Exportar em formato TXT: exporta a lista de e-mails em um arquivo no formato TXT, que pode ser aberto por qualquer editor de textos.

Essa lista de e-mail pode ser usada para você disparar as newsletters da sua loja. Caso você ainda não tenha nenhuma ferramenta para esses disparos, recomendamos que confira esta categoria, onde mostramos diversos parceiros de e-mail marketing.

03 - Para configurar a forma de exibição do campo de Newsletter em sua loja, desça a tela e, no campo Captação de e-mails, preencha de acordo com a maneira que deseja se comunicar com seu cliente.

  • Título: Digite o título que será exibido na caixa de captação de e-mail do cliente.

  • Texto Capa: digite a mensagem será exibida nessa caixa;

  • Texto sucesso: aqui é a mensagem que será exibida após o cliente confirmar o cadastro.

04 - Após configurada a aba de captação de e-mail, é hora de ativar a forma como você irá captar esses dados.

  • Ativar caixa de captação de e-mails no menu lateral: A caixa de captação será exibida na lateral da loja, acima do menu lateral;

  • Ativar barra de captação de e-mails: Desta forma, será exibida uma barra para captação de e-mail, que aparecerá no topo e no rodapé da loja;

  • Ativar caixa de captação de e-mails no popup: Ao marcar essa opção a caixa de captação será exibida como um popup quando o cliente entrar em sua loja.

05 - Alguns clientes podem não gostar de receber e-mails com propagandas. Geralmente, nesses e-mails existe um link no rodapé com a opção para descadastrar e não receber mais este tipo de e-mail. Para atender esta necessidade, fornecemos um link para colocar no seu e-mail marketing.

Importante saber: Para personalizar a sua newsletter com o estilo da sua loja, é necessário ter conhecimento de código HTML/CSS ou contratar o serviço de nossos parceiros em nossa Loja de serviços.


Como criar campanhas de e-mail marketing?

Aqui na Loja Integrada nós temos diversos aplicativos que te ajudarão na criação de Campanhas de E-mail Marketing, eles servem para automatizar o processo de envio de e-mails! Confira nossas soluções disponíveis:

  • Enviou - E-mail Marketing
    Aumente suas vendas com e-mail marketing! Divulgue novidades, produtos com desconto e mensagens de aniversário automáticas. Crie e envie você mesmo!
    ​
    Mensagex
    Ajuda a aumentar as vendas de sua Loja com automação e disparos de e-mail marketing.
    ​

    Mailbiz
    A Mailbiz é um software de e-mail marketing para e-commerce, com Consultoria, focada em aumento de Vendas e ROI.

    Benchmark Email
    Plataforma completa de e-mail marketing. Crie sua conta gratuita e importe seus contatos da LI em segundos.

Respondeu à sua pergunta?