Inserir o Pixel de Conversão do Facebook é um trecho de código colocado no site que permite monitorar de forma precisa o resultados dos seus anúncios criados no Facebook.
Você pode usar o pixel para:
Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas
Gerar mais vendas
Mensurar os resultados dos seus anúncios
💡É importante saber: para utilizar o pixel, é preciso que a página da sua loja já tenha sido criada, dessa forma, você terá acesso ao gerenciador de negócios do Facebook.
Este tutorial está dividido em 3 etapas:
Criando a conta no Gerenciador de negócio
Criando o Pixel do Facebook
Inserindo o Pixel na sua Loja Integrada
Criando a conta no Gerenciador de negócio
Passo 01 - Clique aqui para acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook
Passo 02 - Faça o login com a sua conta pessoal do Facebook e acesse a página inicial do gerenciador.

Passo 03 - No canto superior esquerdo, clique em Anúncios do Facebook e então, em Configurações do Negócio

Passo 04 - Na tela seguinte, clique em Criar conta para iniciar a criação no gerenciador.
Passo 05 - Preencha com as suas informações de negócio e clique em Enviar
Passo 06 - Clique em Concluir e acesse seu e-mail para confirmar a criação da conta no Gerenciador de Negócios.

Passo 07 - Na sua caixa de e-mails, encontre o e-mail do Facebook e clique em Confirmar agora.

Pronto! Sua conta no Gerenciador de Negócios está criada. Agora é só seguir para a próxima etapa para criar o Pixel do Facebook.
Criando o Pixel do Facebook
Passo 01 - Clique aqui para acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Passo 02 - No canto superior, clique em Anúncios do Facebook e então, Configurações do negócio

Passo 02 - Na tela seguinte, desça a tela até a opção Fontes de dados e clique em Pixels.

Passo 03 - Na tela seguinte, clique em Adicionar para adicionar um pixel à sua conta.

Passo 05 - Dê um nome para o seu Pixel, insira a URL da sua Loja Integrada e clique em Continuar.

Passo 06 - Na página seguinte, clique em Configurar o pixel agora, para ter acesso ao código.
Passo 06 - Feche o pop-up que será exibido pois não precisaremos deste código específico e, no canto superior direito do painel do Gerenciador de Negócios, copie o código de identificação do seu pixel.

Inserindo o Pixel na sua Loja Integrada
Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Soluções > Aplicativos e depois em Pixel do Facebook
Passo 02 - Instale o aplicativo e assim que finalizar a instalação, uma janela abrirá solicitando o número de identificação do pixel. Cole o número que você copiou e clique em Salvar.

💡 É Importante saber: ao salvar o código, você deve aguardar até 24 horas para que o pixel seja atualizado na loja. Após este período você poderá acompanhar a evolução das conversões pela sua conta no Facebook.
Quais eventos a Loja Integrada envia para o Pixel?
1 - PageView: Enviado em todas as páginas (incluindo checkout, finalização, usuário, etc).
2 - Search: Enviado ao acessar uma busca, categoria ou marca.
3 - ViewContent: Enviado ao acessar a página de algum produto.
4 - AddToCart: Enviado ao acessar o carrinho.
5 - InitiateCheckout: Enviado ao acessar o checkout (página após o carrinho).
6 - Purchase: Enviado ao acessar a página de finalização de compra após ser redirecionado do checkout.
Pronto! Agora o Pixel do Facebook está configurado e pronto para ser utilizado na sua Loja Integrada.
Leia também: Como instalar um evento a partir do pixel do Facebook?