Configurando o PayPal Plus

Saiba como configurar o PayPal Plus na sua Loja Integrada.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste tutorial, mostraremos todas as etapas para configurar o PayPal Plus na sua Loja Integrada. Para facilitar a compreensão e as configurações, este artigo está dividido em 4 etapas. Siga cada uma delas para instalar o PayPal Plus.

💡É importante saber:

  • O PayPal Plus está disponível somente para pessoa jurídica, por isso, é necessário ter um CNPJ para realizar a configuração e ativação desta forma de pagamento. Com seu CNPJ em mãos, clique aqui para criar sua conta pessoa jurídica no PayPal.

  • Para a sua conta ser ativada, além de realizar os passos abaixo, é necessário solicitar a liberação da conta diretamente com o PayPal. Você pode entrar em contato com a Ouvidoria do PayPal pelo número 0800 047 4224.


Como ativar o PayPal Plus na minha loja?

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de pagamento

02 - Nas opções disponíveis, selecione PayPal Plus

03 - Na tela seguinte, em Pagamento ativo, mude para Sim

04 - No campo abaixo, será solicitado que você insira o Client ID e Secret da sua conta do PayPal. Para coletar essas informações, será necessário realizar algumas etapas dentro do PayPal, e caso tenha duvidas pode contata-los pelos canais de atendimento acessando: https://www.paypal.com/br/smarthelp/contact-us

05 - Copie os campos Client ID e Secret para serem utilizados na integração na sua Loja Integrada. Agora, siga o passo a passo abaixo, para pegar o Nome de usuário da API, Senha da API e Assinatura da API ou assista o vídeo tutorial.

  • 5.1 - Clique aqui para acessar o painel inicial da sua conta no PayPal.

  • 5.2 - Na página inicial, vá até o canto superior direito, clique sobre o seu nome > configurações da conta.

  • 5.3 - Na página seguinte, em Acesso à API clique em "Atualizar".

  • 5.4 - Feito isso, procure pela opção Integração de API de NVP/SOAP (clássica) e clique em Gerenciar Credenciais de AP.

  • 5.5 - Caso seja seu primeiro acesso, irá aparecer a tela abaixo, selecione a opção Solicite uma assinatura da API > Concordar e enviar.

  • 5.6 - Pronto! As informações das suas credenciais estão disponíveis. Basta clicar em Mostrar em cada uma das opções para você copiá-las e utilizá-las no cadastramento dentro da sua Loja Integrada.


Como finalizar a integração do PayPal Plus na Loja Integrada?

01 - No painel da sua Loja Integrada, na aba de configuração do PayPal Plus, insira todas as informações que você adquiriu nos passos anteriores, conforme exemplo abaixo:

02 - A seguir, tem a opção de Valor mínimo que é um campo opcional e poderá estipular da maneira que melhor desejar, ou não informar nenhum tipo de valor mínimo.

03 - No campo abaixo, é o momento de configurar o parcelamento em sua loja. Selecione um valor mínimo para cada parcela, caso você queira estipular esse valor, e quantas parcelas sem juros você deseja oferecer.

Importante saber: antes de configurar a opção "valor mínimo da parcela", é necessário entrar em contato com a Paypal Plus para que o suporte deles realizem essa configuração de valor lá, com essa confirmação, você pode configurar no painel da Loja e funcionará corretamente.

04 - Após configurado na plataforma, você deverá acessar o seu painel do PayPal para fazer as configurações de parcelamento. Na página inicial, vá até o canto superior direito, clique sobre o seu nome > configurações da conta.

05 - No menu lateral, clique em Preferências de pagamento, em seguida em Plano de parcelamento clique "Criar".

06 - Em Configurar plano de parcelamento, altere para Ativar

07 - Insira, respectivamente, o valor mínimo da parcela, a quantidade de parcelas sem juros e, caso queira, insira um desconto para pagamento total à vista. Feito isso, basta clicar em Salvar.

08 - Após salvar essa configuração dentro do seu painel do PayPal, basta clicar em Salvar Alterações dentro do seu painel da Loja Integrada

Pronto! Feito todas essas configurações, aguarde o PayPal finalizar a ativação para que você possa começar a receber suas vendas.

Respondeu à sua pergunta?