Configurando o frete - Retirar Pessoalmente

[Disponível em todos os planos] Saiba como configurar o frete para o seu cliente retirar pessoalmente o produto na sua loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como configurar o frete para retirada na loja?

Com o método de envio "Retirar Pessoalmente", você consegue configurar para que os seus clientes de determinada região possam retirar a mercadoria pessoalmente em sua loja ou mãos.

Siga os passos abaixo:

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de envio.

02 - Na tela seguinte, selecione a opção Retirar Pessoalmente

03 - Marque a opção abaixo para ativar a forma de envio

05 - De forma automática, a plataforma irá identificar o CEP que a sua loja pertence, e você pode clicar para selecionar a faixa de CEP que pertence ao seu estado.

06 - Desejando adicionar uma faixa de CEP, você deve clicar em Adicionar nova faixa de CEP, onde precisará preencher as informações referentes às áreas onde você autorizará a retirada pessoalmente.

  • Região Atendida: insira o nome da região que você atenderá;

  • CEP Inicial - CEP Final (Para saber como obter as faixas de CEP junto aos Correios, acesse este tutorial);

05 - Assim que definir a faixa de CEP, basta clicar em Adicionar faixa

Importante saber: caso queira cadastrar outras faixas de CEP, basta clicar novamente em Adicionar nova faixa de CEP e preencher com as informações da região que deseja.

07 - Finalizado o preenchimento das informações, clique em Salvar Alterações e a forma de envio Retirar Pessoalmente estará criada!

Respondeu à sua pergunta?