Passar para o conteúdo principal
Kangu

[Disponível plano pago] Como instalar o aplicativo Kangu na minha loja?

Atualizado há mais de um ano

Através da plataforma Kangu, você tem acesso a 10 transportadoras diferentes e pode escolher a opção de envio que for mais conveniente, usando veículos adequados para cada perfil de entrega e região, economizando tempo e dinheiro.

Veja como ativar a calculadora de frete da Kangu e como ter acesso a diversas opções de empresas de transportes.


Como integrar a Kangu com a minha Loja Integrada?

Etapa 1 - Ativando a calculadora de frete

01 - No painel da sua loja, clique em Configurações > Formas de Envio

02 - Clique sobre o aplicativo Kangu

03 - Caso você ainda não tenha uma conta, clique em Cadastre-se e aproveite o cupom disponibilizado nesta página

04 - Ainda no painel da Kangu, no menu lateral vá em Minha Conta > Meu acesso, todos os seus tokens aparecerão no final da tela. Para copiar o token basta clicar no ícone de copiar abaixo da opção "Ação":

05 - Após o cadastro, retorne para o painel da Loja Integrada e ative a forma de envio, preencha com as informações solicitadas e cole o token copiado no painel da Kangu. Pronto!

Etapa 2 - Integrando via API

Para gerar a etiqueta do seu pedido é necessário utilizar a integração feita via chave API e, por isso, está disponível apenas para lojistas do plano pago.

01 - No painel da Loja Integrada, vá em Soluções > Aplicativos

02 - Encontre o aplicativo da Kangu, e clique em "Configurar"

03 - Clique em "Gerar a chave de API", em seguida, copie o código da chave de acesso que foi gerada

04 - Acesse a plataforma da Kangu, no menu lateral, acesse "Integrações". Em seguida procure pelo app da Loja Integrada e clique para selecionar

05 - Em seguida, cole a Chave API gerada no painel da Loja Integrada

06 - Agora, clique em "Atualizar pedidos", selecione os pedidos e clique em "enviar com a Kangu"

07 - Agora, selecione o método de pagamento, para pagar o envio dos pedidos que selecionou

08 - Pronto! Para finalizar, você deve imprimir a etiqueta, preparar o pacote e levar até um Ponto Kangu.

💡 Dica - Acompanhe os pedidos enviados em "Meus pedidos" (menu lateral). Lá você consulta todas as informações sobre o histórico de pedidos.


Suporte: Se tiver alguma dúvida, acesse o chat em kangu.com.br, disponível de segunda à sexta das 9h-18h, ou o e-mail falecom@kangu.com.br , disponível de segunda a sábado das 9h-18h

Respondeu à sua pergunta?