Através da plataforma Kangu, você tem acesso a 10 transportadoras diferentes e pode escolher a opção de envio que for mais conveniente, usando veículos adequados para cada perfil de entrega e região, economizando tempo e dinheiro.
Veja como ativar a calculadora de frete da Kangu e como ter acesso a diversas opções de empresas de transportes.
Como integrar a Kangu com a minha Loja Integrada?
Etapa 1 - Ativando a calculadora de frete
01 - No painel da sua loja, clique em Configurações > Formas de Envio
02 - Clique sobre o aplicativo Kangu
03 - Caso você ainda não tenha uma conta, clique em Cadastre-se e aproveite o cupom disponibilizado nesta página
04 - Ainda no painel da Kangu, no menu lateral vá em Minha Conta > Meu acesso, todos os seus tokens aparecerão no final da tela. Para copiar o token basta clicar no ícone de copiar abaixo da opção "Ação":
05 - Após o cadastro, retorne para o painel da Loja Integrada e ative a forma de envio, preencha com as informações solicitadas e cole o token copiado no painel da Kangu. Pronto!
Etapa 2 - Integrando via API
Para gerar a etiqueta do seu pedido é necessário utilizar a integração feita via chave API e, por isso, está disponível apenas para lojistas do plano pago.
01 - No painel da Loja Integrada, vá em Soluções > Aplicativos
02 - Encontre o aplicativo da Kangu, e clique em "Configurar"
03 - Clique em "Gerar a chave de API", em seguida, copie o código da chave de acesso que foi gerada
04 - Acesse a plataforma da Kangu, no menu lateral, acesse "Integrações". Em seguida procure pelo app da Loja Integrada e clique para selecionar
05 - Em seguida, cole a Chave API gerada no painel da Loja Integrada
06 - Agora, clique em "Atualizar pedidos", selecione os pedidos e clique em "enviar com a Kangu"
07 - Agora, selecione o método de pagamento, para pagar o envio dos pedidos que selecionou
08 - Pronto! Para finalizar, você deve imprimir a etiqueta, preparar o pacote e levar até um Ponto Kangu.
💡 Dica - Acompanhe os pedidos enviados em "Meus pedidos" (menu lateral). Lá você consulta todas as informações sobre o histórico de pedidos.
Suporte: Se tiver alguma dúvida, acesse o chat em kangu.com.br, disponível de segunda à sexta das 9h-18h, ou o e-mail falecom@kangu.com.br , disponível de segunda a sábado das 9h-18h