Como receber o código de autenticação em duas etapas?
Pra garantir a segurança da sua loja, recomendamos que você ative a autenticação em duas etapas. No tutorial Como ativar a Autenticação em Duas etapas? a gente te explica como ativar.
Nossa recomendação é que você ative as duas possibilidades que temos disponível, ou seja, por aplicativo de autenticação e por e-mail. Se a mensagem de autenticação falhar por um deles, você pode pedir para enviar pelo outro!
Como acessar a minha loja no método alternativo?
Passo 01 - Após inserir o seu e-mail e senha, o código será enviado automaticamente para o método principal, caso você não receba o código, você pode solicitar o reenvio para o outro método cadastrado, como mostra na imagem abaixo:
Passo 02 - Agora, se você ativou só por e-mail e não tá recebendo a mensagem de autenticação, o primeiro passo é olhar na caixa de spam, confirmar que não foi pra lá.
Caso localize a mensagem, lembra de marcar o e-mail como seguro, assim, nas próximas vezes, a mensagem vai pra sua caixa de entrada.
Passo 03 - Se não tiver recebido nada mesmo, na mesma página, clique em "entre em contato conosco via chat":
Passo 04 - O chat será aberto nessa página e você deve prosseguir interagindo e enviando as informações necessárias:
Por questões de segurança, vamos te pedir algumas informações que comprovem que a loja é realmente sua. É só responder o chat com as informações pedidas e logo você conseguirá acessar o painel.