Passar para o conteúdo principal
LGPD - Como anonimizar clientes?

[Disponível em todos os planos] A funcionalidade de anonimizar os dados do cliente é obrigatória pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Atualizado há mais de um ano

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados, caso o seu cliente solicite que seus dados pessoais sejam deletados da plataforma, é necessário que você lojista faça a anonimização dos dados.

Anonimizar os dados é apagar as informações pessoais do sistema, e ao realizar essa ação no seu painel, todos os dados pessoais serão trocados, exceto: bairro, cidade e CEP.

⚠️ Importante saber: Após essa ação, o cliente não conseguirá mais acompanhar os pedidos antigos e logar na loja.


Como anonimizar meus clientes?

01 - Vá até Vendas > Clientes

02 - Coloque o cursor do mouse no final da linha do cliente que deseja editar, e clique no ✏️.

03 - Agora, basta clicar no botão Anonimizar Cliente no final da página.

Pronto! Todos os dados pessoais serão trocados, exceto: Bairro, Cidade e CEP.

Respondeu à sua pergunta?